
Com uma vasta experiência acumulada ao longo de anos assessorando centenas de companhias, os autores apresentam um guia para quem deseja entender como reverter situações de crise e evitar a temida falência.
Existem diversas alternativas para a solução de uma crise e a empresa deve buscar aquela que melhor atenda aos seus objetivos, de acordo com os autores. “Conhecer as causas e os efeitos sob a ótica econômica e financeira é condição mínima para o planejamento de uma recuperação. Uma empresa em crise é como um paciente. E não é possível iniciar qualquer tratamento sem saber as causas da sua dor”, explica Eduardo.

Com 168 páginas, a obra traz dez capítulos que discutem desde o surgimento das empresas até avaliação de desempenho a partir de indicadores, além das causas, tipos e características de uma crise. Também mostra alternativas para solucionar as crises, etapas, riscos e impactos das renegociações administrativa, extrajudicial e judicial e da falência.
Para finalizar, os autores apresentam um estudo de caso com todas as análises, desde a viabilidade econômica e patrimonial até chegar as alternativas de solução para sair da crise.
Serviço:
Lançamento - 'Recuperação de empresas em tempos de crise'
168 pp, R$ 58,90
Dia: 7 de agosto, a partir das 18h30
Onde: Livraria Drummond Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – São Paulo / SP)