Apanhadão: livros para curtir as Olimpíadas
PublishNews, Redação, 05/08/2024
As notícias da semana no mundo editorial em clima olímpico – e com medalha de ouro para a ginasta Rebeca Andrade​

A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do solo nesta segunda (5) | © Alexandre Loureiro / COB
A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do solo nesta segunda (5) | © Alexandre Loureiro / COB
Em clima olímpico – e com medalha de ouro para a ginasta Rebeca Andrade na manhã desta segunda-feira (5) – vamos às notícias do fim de semana no mundo do livro. A Folha de S. Paulo fez uma lista com livros para entender a história das Olimpíadas, o UOL fez outra lista para quem está curtindo o evento, e o Estadão sugeriu obras de escritores franceses contemporâneos, já que a festa está rolando em Paris.

A Folha também publicou críticas sobre os novos livros de Rita Lee e Pedro Almodóvar. Na coluna Painel das Letras, alguns detalhes da programação literária da Bienal do Livro de São Paulo, em setembro.

O InfoMoney entrevistou Marcus Teles, CEO da Livraria Leitura, sobre o retorno das megastores, a ruína das concorrentes e sobre o fato de o livro físico não perder espaço para o digital.

No caderno Pensar, do Estado de Minas, uma resenha sobre o novo livro de Itamar Vieira Junior, Chupim (Todavia), seu primeiro infantil. O Estadão publicou uma entrevista com a escritora e poeta Roseanna Murray – ela está lançando um livro infantil inspirado num episódio recente em que foi atacada por cachorros na rua.

Na Veja, uma matéria reúne informações sobre novas biografias que estão recuperando o peso histórico dos intelectuais negros contra o racismo. Na estante do Valor, seis livros sobre gestão e carreira, e no Guia do Estudante, cinco livros que podem ajudar a escrever melhor.

[05/08/2024 11:15:19]