Alice Carvalho e Arnaldo Branco lançam novos livros no Rio
PublishNews, Redação, 24/07/2024
Noite de autógrafos da Escribas Editora ocorrerá na quinta, dia 25 de julho, na Janela Livraria, e contará também com lançamento do cronista Carlos Fialho

Alice Carvalho e Arnaldo Branco | © Jorge Bispo / Rafa Mon / via Escribas Editora
Alice Carvalho e Arnaldo Branco | © Jorge Bispo / Rafa Mon / via Escribas Editora

No próximo dia 25 de julho (quinta-feira), das 18h às 23h, a Janela Livraria (R. Maria Angélica, 171 - loja B - Jardim Botânico – Rio de Janeiro / RJ, vai receber um lançamento triplo. A atriz, roteirista e diretora Alice Carvalho lançará seu terceiro livro, a dramaturgia Inkubus, ilustrado pela artista Dapenha, que também estará presente. Já o cartunista, quadrinista e roteirista Arnaldo Branco autografa seu primeiro livro de crônicas, A Bíblia tinha que ser um PowerPoint. Além deles, o cronista e editor Carlos Fialho assinará o seu Não peça nudes, papai!. O evento é promovido pela Escribas Editora, de Natal (RN), que lança os três livros.

INKUBUS

A partir de vivências que fazem parte da milhares de mulheres mundo afora, a narrativa de Inkubus conta a história de Mosquitto, uma artista de rua com histórico de abusos físicos e psicológicos que nutre uma relação conturbada com a mãe. A obra denuncia a problemática ideia de família tradicional e nos apresenta a jornada de uma mulher negra até a sonhada redenção, tendo como aliado o seu tão conhecido refúgio: a arte. Este é o terceiro livro da autora e esta edição vem bastante caprichada, toda ilustrada pela artista DAPENHA e com prefácio da ministra Anielle Franco.

Alice Carvalho é atriz, autora, diretora e artista visual brasileira. Iniciou sua carreira escrevendo dramaturgia para o teatro, como a comédia Do amor — que se tornou seu primeiro livro homônimo. Também lançou A princesa empoderou (2018) e INKUBUS (2022, com nova edição em 2024). Dirigiu e roteirizou o vídeo-álbum "NAVIO" e "A vida é curta pra viver depois" (BaianaSystem), "Travessia" (Pitty e Emicida). Atuou e foi showrunner de "SEPTO", websérie nordestina de 3 temporadas que recebeu reconhecimento internacional. Protagonizou a série "Cangaço Novo" (Prime Vídeo/O2 Filmes), que lhe rendeu o Prêmio Revelação da APCA e o Prêmio Potências. Atuou em "Guerreiros do Sol" (Globoplay), "Segunda chamada" (TV Globo/O2 Filmes), "Manu" (Substrato Filmes) e está atualmente na novela "Renascer" (TV Globo).

A Bíblia tinha que ser um PowerPoint

O trabalho criativo de Arnaldo Branco é um dos mais consistentes e versáteis entre os autores de sua geração. Desde que brotou com os quadrinhos do Capitão Presença e seguiu com as tirinhas do Mundinho Animal, já dava mostras de seu talento narrativo, potencial humorístico e poder de síntese. Foi como roteirista, no entanto, que seu texto ganhou projeção em séries como “Irmão do Jorel”, “Overdose” e “Acorda, Carlo!”; programas como o “Greg News” e filmes como “O Menino Maluquinho”. Faltava, porém, o Brasil conhecer outra faceta do Arnaldo, a de cronista. Durante alguns anos, ele vem publicando textos sagazes e divertidos em newsletters semanais. Em A Bíblia tinha que ser um PowerPoint, estão algumas de suas crônicas que mereciam ser publicadas em livro.

Não peça nudes, papai!

Como se não bastassem todos os problemas já existentes, a humanidade ainda decidiu inventar as redes sociais. Porém, o que deveria trazer facilidades complicou ainda mais nossas vidas. Por isso, este livro se torna extremamente necessário tanto para o momento atual como para os dias vindouros. Afinal de contas, precisamos saber qual a maneira correta de nos comportar diante de tantas novidades. O livro traz histórias inusitadas e vexatórias que aconteceram com outras pessoas e não com o autor Carlos Fialho, que fique claro. São situações absurdas que envolvem as novas tecnologias cotidianas que invadiram nossas vidas e que vieram pra resolver problemas que não existiam antes de elas serem inventadas.

LANÇAMENTO DO LIVROS

“INKUBUS” DE ALICE CARVALHO

“A BÍBLIA TINHA QUE SER UM POWERPOINT” DE ARNALDO BRANCO

“NÃO PEÇA NUDES, PAPAI!” DE CARLOS FIALHO

Data: 25 de julho de 2024, quinta-feira

Horário: 18h às 23h

Local: Janela Livraria – R. Maria Angélica, 171 - loja B - Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

[24/07/2024 11:58:48]