Ana Suy e Babi A. Sette estreiam novos livros na Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Talita Facchini, 26/06/2024
A psicanalista Ana Suy emplacou a obra 'Não pise no meu vazio' e Babi A. Sette fez sua estreia na lista que apura os autores nacionais mais vendidos com 'O beijo da neve'

Ana Suy e Babi A. Sette | © Kizzy Tonegawa / Soana Beatriz
Ana Suy e Babi A. Sette | © Kizzy Tonegawa / Soana Beatriz

A Lista Nielsen PublishNews deste mês – referente ao período de 20 de maio a 16 de junho – trouxe duas novidades, ambas publicadas em 2023. Em Não Ficção, a estreia foi Não pise no meu vazio (Paidós), de Ana Suy, na 19ª posição. O livro foi lançado em junho de 2023, em agosto apareceu na Lista dos Mais Vendidos do PN e só agora estreou na lista que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país.

Na obra, a psicanalista, professora e pesquisadora fala sobre o amor, e, também, sobre os demais sentimentos que o coadunam. "Um livro sobre excessos, sobre faltas, sobre o vaivém da vida, sobre o amor, o ódio e a dor", segundo a editora.

Ainda na lista de Não Ficção, Ana Suy aparece novamente na segunda posição com A gente mira no amor e acerta na solidão (Paidós), que surgiu de experiências vividas pela autora em salas de aula, em sessões de análise (enquanto analisante ou analista), com amigos, em leituras de pesquisas teóricas.

Desde o início do ano, Café com Deus pai 2024 (Vélos), de Junior Rostirola, lidera a apuração; e completando o pódio, em terceiro lugar está Rodrigo Bibo e seu O Deus que destróis sonhos (Thomas Nelson).

Em Ficção, Babi A. Sette faz sua estreia na Lista com O beijo da neve (Verus), na 11ª posição. O livro – o décimo de Babi –, lançado em agosto de 2023, conta a história de dois patinadores, Nina e Elyan, que não poderiam ser mais diferentes.

Nina ficou afastada das pistas por questões familiares. Determinada a retornar às competições, ela terá que aceitar Elyan Kane, – um cara frio e intenso, que desapareceu por cinco anos, após a morte trágica de sua parceira no esporte – como parceiro.

Apesar das emoções conflitantes, Nina não pode perder a oportunidade de perseguir seus sonhos na patinação, mesmo que isso signifique lidar com a presença de Elyan e com aqueles olhares longos e penetrantes, que vêm fazendo uma bagunça em seu coração. Entre as fascinantes auroras boreais do Canadá e as pistas de patinação, eles enfrentarão obstáculos, medos e sentimentos contraditórios. E tentarão provar que a paixão ― pela patinação e talvez por alguém que está bem ao lado ― pode superar qualquer adversidade.

A lista de Ficção é liderada por Carla Madeira e o seu Tudo é rio (Record). A hora da estrela – edição comemorativa (Rocco), de Clarice Lispector; e A natureza da mordida (Record), também de Carla Madeira, completam o pódio.

No ranking das editoras, o Grupo Companhia das Letras lidera com 11 obras na lista. A Planeta aparece em segundo lugar com dez, e o Grupo Editorial Record em terceiro com cinco.

A lista Nielsen PublishNews baseia-se nos dados da solução Nielsen BookScan oferecida no Brasil, para autores nacionais. São consolidadas mensalmente as vendas de livros nacionais na base de livrarias e varejistas onde a Nielsen mede o número de livros vendidos na boca do caixa.

[26/06/2024 08:00:00]