A formação profissional oferece aos participantes uma compreensão do mercado de conteúdos educacionais, explorando estratégias inovadoras para aquisição, desenvolvimento e produção desses materiais. As aulas têm como objetivo capacitar profissionais interessados na área editorial educacional, focando no desenvolvimento e produção de conteúdos textuais e multimídia.
Os participantes terão a oportunidade de explorar tendências do mercado, novos formatos e abordagens para materiais didáticos. Além disso, as aulas abordam a legislação educacional e os programas governamentais de aquisição de materiais didáticos. Estratégias para a identificação de autores e colaboradores, análise de propostas e modelos de seleção, assim como técnicas para o desenvolvimento ágil de materiais didáticos, incluindo estruturas, prototipagem e testes, também estão na pauta. A evolução dos materiais didáticos digitais será explorada, com foco em tecnologias emergentes e na integração de plataformas de aprendizagem, interatividade e avaliação. Serão ainda discutidas técnicas de engajamento dos alunos, como gamificação e recursos multimídia, bem como conceitos e modelos práticos para a viabilização de projetos editoriais.
A metodologia inclui aulas expositivas de 2h ao vivo pelo Google Meet.