Publicidade
Publicidade
Uma ferramenta para traçar suas origens familiares
PublishNews, Redação, 19/06/2024
Escrito por Gilber Rubim Rangel, 'Dicionário da genealogia' contém 3.500 verbetes e mais de 100 imagens, fornecendo informações claras e detalhadas sobre termos e conceitos-chave relacionados à genealogia

Lançado recentemente pela Editora Clube de Autores, o Dicionário de genealogia, de autoria do advogado e genealogista capixaba Gilber Rubim Rangel, é uma ferramenta essencial para quem deseja traçar suas origens familiares, compreender a história de sua família e homenagear aqueles que vieram antes de nós.

Com 420 páginas, o dicionário contém 3.500 verbetes e mais de 100 imagens, fornecendo informações claras e detalhadas sobre termos e conceitos-chave relacionados à Genealogia, incluindo outras ciências, temas afins e fontes de informação.

A abordagem multidisciplinar do dicionário inclui tópicos como Administração, Antropologia, Associação, Biografia, Crime, Corporação, Fonte de Pesquisa, Forma de Tratamento, Genealogia Genética, Genética, Geografia, Heráldica, História, Imigração, Informática, Igreja, Inquisição, Jurídico, Justiça, Norma [legal], Medicina, Miscigenação, Militar, Nacionalidade, Naturalização, Neologismo, Nobiliarquia, Nobreza, Numismática, Paleografia, Pesos e Medidas, Profissão (englobando profissão e ofício), Programas de Genealogia, Psicologia, Relação de Parentesco, Religião, Sigla, Sociologia, Transporte, Tributo, Unidade de Medida e Vexilologia.

Com este dicionário, os leitores terão ferramentas para encontrar informações valiosas sobre suas raízes e a história de seus antepassados, auxiliando-os em suas pesquisas e estudos.

Indicado para genealogistas, pesquisadores, historiadores, estudantes e todos aqueles interessados em pesquisa e história da família.

Este livro é o primeiro, em língua portuguesa, sobre esta temática lançado nos últimos 13 anos.

Sobre o autor: Gilber Rubim Rangel é pesquisador, genealogista e advogado especializado em Direito Civil e Direito do Trabalho.
Associado efetivo da ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia, CEGH - Colégio Espírito-santense de Genealogia e Heráldica, IHGES - Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, e associado correspondente do IHGGS - Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba-SP.

Autor de artigos na GENEA – Revista Capixaba de Genealogia e na Revista do IHGES – Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.

Autor dos livros: Dicionário de Genealogia (2024); Ação Penal contra crimes tributários, Editora Letras e Versos (2022); Dicionário Histórico, Geográfico e Toponímico do Estado do Espírito Santo, aprovado em concurso da SECULT-ES (2021); Vade Mecum da Legislação Formativa dos Municípios do Espírito Santo, este em co-autoria com Gil de Abreu Rangel, no prelo, Editora APEES – Arquivo Público do Estado do Espírito Santo.

Dicionário da genealogia
Autor: Gilber Rubim Rangel
Editora: Clube de Autores
Páginas: 420
Preço: R$ 90
Onde comprar: https://clubedeautores.com.br/livro/dicionario-de-genealogia-2
Instagram: @dicionariodegenealogia

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz obras escritas por Israel Rodrigues e Cecília Soares
Escrito por Cecília Soares, 'Barões de Tamancos' oferece uma história ilustrada sobre produção e consumo de calçados durante o período imperial, com foco no Rio de Janeiro
Em 'Geração Fracassada. Não faça parte dela', Israel Rodrigues destaca a desconexão entre as expectativas impostas pela sociedade moderna e aquilo que realmente funciona
Obras publicadas pela Editora Asinha e escritas por Leninha Garcia e Mariana Kaludin compõem a seção publieditorial do PublishNews esta semana
Escrito por Mariana Kaludin Sarro, 'Papai está triste' aborda a delicada jornada de um filho diante do transtorno mental de seu pai
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Nossa equipe conversou com Luciana Gil e Alessandra Effori, da livraria Bibla, aberta em maio, e com Jessica Nolte, da Casa Cosmos, que abrirá no segundo semestre
Em novo artigo, Paulo Tedesco fala sobre o perigo do monopólio para o mercado editorial
Esta semana, 'Os passarinhos' dão espaço para uma nova tira da Rê Tinta
Em novo artigo, Fernando Tavares convida o leitor a se aprofundar no tema da inteligência artificial e explorar suas múltiplas funcionalidades
Seção publieditorial do PublishNews traz obras escritas por Israel Rodrigues e Cecília Soares
Traduzir é, ao mesmo tempo, habitar a língua do estrangeiro e dar hospitalidade a esse estrangeiro no coração de sua própria língua.
Paul Ricoeur
Filósofo francês (1913-2005)
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar