Santiago Beruete participa da 40ª Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes
​PublishNews, Redação, 24/05/2024
Beruete vem pela primeira vez ao Brasil para falar de ensaios e livros que exploram a relação entre natureza, filosofia e sociedade; Feira fala sobre produção e consumo sustentável

Santiago Beruete participa de Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes | © Reprodução Instagram
Santiago Beruete participa de Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes | © Reprodução Instagram
O autor e filósofo espanhol Santiago Beruete estará no Brasil até sábado (25) e comparecerá à Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes (Av. Jorge João Saad, 905 – São Paulo / SP). No evento, Beruete apresentará sua mais recente obra, Un trozo de tierra, e discutirá seu livro Jardinosofía. Nascido em Pamplona, na Espanha, em 1961, Santiago Beruete é formado em Antropologia e doutor em Filosofia. Há duas décadas, ele reside na ilha de Ibiza, onde realiza pesquisas com plantas e jardinagem. Além de diversos livros de poesia, contos e romances, dentre eles o premiado Livro do Xadrez Amoroso, Beruete é autor de ensaios que exploram a relação entre a natureza, a filosofia e a sociedade.

Em Un trozo de tierra, Beruete apresenta uma obra que questiona se um jardim pode salvar uma vida e se um jardineiro pode salvar o planeta. Por meio de vinte e dois contos, o autor convida os leitores a refletirem sobre o poder transformador da natureza. O livro abrange questões de preservação ambiental, climática e social. Já em Jardinosofía, o autor oferece uma perspectiva filosófica dos jardins, explorando como esses espaços têm sido uma metáfora visível do sentido para uma boa vida, além de uma representação sensível da felicidade ao longo da história. Beruete demonstra como os jardins têm sido um valioso documento dos sonhos de perfeição social que cada época produziu.

[24/05/2024 09:00:00]