Publicidade
Estúdio Jules e Editora Paraquedas lançam selo LeLa, com foco na área de negócios
PublishNews, Redação, 09/05/2024
Selo editorial Legacy Label, apelidado de LeLa, tem como principal objetivo publicar livros com um olhar em busca de narrativas com propósitos e legados

Tainã Bispo, da editora Paraquedas, e Jules de Faria, do estúdio Jules, se uniram para criar o novo selo editorial Legacy Label, apelidado de Lela | © Pétala Lopes
Tainã Bispo, da editora Paraquedas, e Jules de Faria, do estúdio Jules, se uniram para criar o novo selo editorial Legacy Label, apelidado de Lela | © Pétala Lopes
O Estúdio Jules, de Jules de Faria, e a Editora Paraquedas, de Tainã Bispo, acabam de se unir para criar o selo editorial Legacy Label. Carinhosamente apelidado de LeLa, o novo selo tem como principal objetivo publicar livros com histórias com foco na área de negócios e criatividade, sempre com um olhar em busca de narrativas com propósitos e legados.

"Estamos atrás de histórias que não apenas inspirem, mas também impactem positivamente a sociedade", diz Jules de Faria, fundadora do estúdio Jules. O novo selo editorial nasce com o objetivo de proteger e disseminar as histórias de empreendedores, líderes, empresas e projetos com propósitos. Os projetos serão customizados, então não há um livro-padrão. É possível, por exemplo, fazer apenas o e-book ou optar pela impressão com uma tiragem limitada. "Temos recebido muito interesse de empresas familiares querendo preservar suas histórias ou de profissionais maduros com impacto na sociedade com o sonho de eternizar seu legado", explica Tainã.

O primeiro livro da LeLa já está definido. Será sobre o nascimento de uma nova era dentro da publicidade e é da autora Nayara Ruiz, profissional vanguardista da economia de criadores no Brasil. A história conta a ruína do marketing de influencia e a ascensão da poderosa Creator Economy, na qual indivíduos comuns se tornaram os pilares de uma comunidade global, moldando e redefinindo a maneira como interagimos, consumimos e nos conectamos.

Além de jornalista, Jules é escritora e pós-graduada em neurociências e comportamento, e escreve sobre propósito e criatividade para as revistas Marie Claire e Fast Company. Fundou e foi presidente por 7 anos da Think Olga, uma das ONGs com maior relevância no tema de direitos das mulheres do país. Faz parte do programa Women Leaders do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Por seus projetos, foi eleita uma das oito mulheres inspiradoras do mundo pela Clinton Foundation.

Tainã, que também é jornalista formada pela PUC-SP - universidade na qual conheceu e estudou com Jules -, trabalhou no jornal Valor Econômico e migrou para o mercado editorial há mais de 15 anos. Neste percurso, contratou títulos de escritores nacionais e internacionais, editou quatro livros vencedores do Prêmio Jabuti e um do Prêmio Mário de Andrade (Biblioteca Nacional). Além da Editora Paraquedas, criada em 2021, fundou em 2019 o selo Claraboia, focado em publicar livros escritos por mulheres.

Ambas uniram suas expertises para potencializar o negócio. Enquanto o estúdio Jules, fundado em 2022, pensa na curadoria das histórias e faz consultoria em posicionamento e branding, a editora Paraquedas cuida da edição e da produção editorial e gráfica. "Escrever um livro é a melhor maneira de eternizar uma história. Por isso, estamos abrindo esse novo caminho: queremos ser guardiãs de narrativas, memórias e de legado para a sociedade", diz Tainã, fundadora da Editora Paraquedas.

"É justamente com narrativas autênticas, ricas de significado e de propósito que eternizamos o passado e podemos impactar na construção de um novo futuro", completa Jules.

[09/05/2024 10:00:00]
Matérias relacionadas
Listas divulgadas agora pelo PublishNews apontam quais editoras se posicionam melhor quando o assunto é faturamento por ISBN vendido
Fundada por André Castro e Cassia Carrenho, empresa sempre voltou suas atenções para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos no setor, e agora dá mais um passo em direção à expansão
Nos primeiros seis meses, a Audible gerou mais de 16 mil horas de conteúdo, produziu 1,7 mil audiolivros e trabalhou com mais de 600 narradores
Leia também
Nova editora do Grupo Elo Editorial é voltada para a educação e conta com pautas com alta demanda no mercado atualmente, como a diversidade
Atuação é no Rio de Janeiro e é preciso ter experiência comprovada na área
Listas divulgadas agora pelo PublishNews apontam quais editoras se posicionam melhor quando o assunto é faturamento por ISBN vendido