Luciana de Gnone e Vanessa Passos participam de bate-papo sobre literatura policial e empoderamento feminino na escrita
PublishNews, Redação, 15/04/2024
Encontro ocorre na Patuscada Livraria, nesta terça (16), às 19h, com noite de autógrafo do livro 'Crimes em Copacabana'

Detalhe da capa de 'Crimes em Copacabana' © Divulgação
Detalhe da capa de 'Crimes em Copacabana' © Divulgação
As autoras Luciana de Gnone e Vanessa Passos participam nesta terça (16), às 19h, de um bate-papo sobre o mistério da literatura policial e o empoderamento feminino na escrita. O encontro ocorre na Patuscada Livraria & Café (Rua Luís Murat, 40 – São Paulo / SP) e na ocasião, Luciana também autografará o livro Crimes em Copacabana: caçada ao dono da Babilônia (Letramento).

O bate-papo Mulheres em Foco: Diálogos entre Mistério e Empoderamento será mediado pela roteirista e professora de escrita criativa Vanessa Passos - colunista do PublishNews -, que conquistou com seu romance de estreia, A filha primitiva, o Prêmio Kindle de Literatura (2021), o Prêmio Jacarandá (2022) e o Prêmio Mozart Pereira Soares de Literatura (2023).

Escritora de ficção policial, Luciana é autora de seis romances, todos protagonizados por mulheres, com preferência por ambientar as tramas no Rio de Janeiro, cidade na qual reside há mais de 40 anos, apesar de ser natural de Brasília. Crimes em Copacabana é um romance policial narrado no famoso bairro do Brasil, tem pitadas românticas e tem a intenção de mexer com o imaginário do leitor.

"Estou radiante pela oportunidade de estar em São Paulo em meu primeiro contato presencial com leitores paulistas e amantes da literatura policial. Mal posso esperar para mergulhar nesse universo de mistério e empoderamento feminino ao lado da talentosa amiga Vanessa Passos".

“Recentemente, o mercado literário tem dado destaque para a publicação de autoras, mas as mulheres escrevem há muito tempo. Gosto de dizer que elas vão dominar a literatura e o mundo”, diz Vanessa

Crimes em Copacabana: caçada ao dono da Babilônia é uma obra ambientada no início dos anos 80 e apresenta a inspetora Iolanda Braga, da 12ª DP (delegacia de polícia da região), que sai à caça do bandido mais procurado da cidade, após uma fuga cinematográfica de dois prisioneiros, é apontada como a responsável pela desastrosa atuação da polícia.

Para minimizar os impactos, ela é obrigada a aceitar a ajuda do inspetor Carlos de Oliveira, por quem cultiva mágoas desde os tempos da Academia. Juntos, eles precisarão deixar as desavenças de lado para recapturar Touro Bravo, bandido poderoso e atuante até mesmo atrás das grades. Além das dificuldades da natureza da profissão, ela precisa conviver com os desafios de ser a única mulher em um ambiente predominantemente masculino.

Serviço

  • Bate-papo Mulheres em Foco: Diálogos entre Mistério e Empoderamento com sessão de autógrafos de Crimes em Copacabana: caçada ao dono da Babilônia (Letramento)
  • Data: 16 de abril – domingo
  • Horário: 19h
  • Local: Patuscada Livraria & Café (Rua Luís Murat, 40 – São Paulo / SP)
[15/04/2024 09:00:00]