"Nós só temos a agradecer a todos os que se empenharam em fazer deste evento um sucesso, marcadamente o público, que prestigiou a feira, presencial e virtualmente, e pôde consolidar a Feira do Livro da Unesp como uma ponte entre a sociedade e os livros”, disse o diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Gutierre.
Em relação à feira virtual, as editoras que optaram por participar desta modalidade ofereceram ao público não residente em São Paulo a possibilidade de adquirir bons títulos com excelentes preços. Em diversos momentos, por exemplo, o site registrou o acesso simultâneo de mais de um milhão de pessoas.
Em 2024, a VI Feira do Livro da Unesp também permitiu a consulta dos títulos disponíveis por meio de um buscador integrado ao site como um recurso a mais, que se somou às tradicionais listas de cada editora. Foi uma ação pioneira dentre as feiras de livro tradicionalmente realizadas no Brasil e que contará com aprimoramentos para as próximas edições.
A Feira compartilhou ainda que a estratégia de divulgação consistiu no envio de conteúdo para jornalistas de veículos de pequeno, médio e grande porte de todo o Brasil, bem como no apoio de influenciadores digitais de prestígio no mercado editorial.
Por meio da imprensa, que distribuiu notas e reportagens na véspera e durante o evento, foi possível obter quase cem menções em veículos relevantes de rádio e televisão.
No campo dos influenciadores, neste ano, a Feira do Livro da Unesp contou com a participação de diversos criadores de conteúdo do Instagram e do TikTok, que elaboraram vídeos para a divulgação do evento. Mell Ferraz (@blogliteraturese), Paloma Lima (@palomalima.m), Karine Leôncio (@kabooktv) e Tiago Valente (@otiagovalente) foram apenas alguns deles.
Além disso, houve, ainda, um esforço de panfletagem, com a entrega de 50 mil marcadores de página de livro com informações da feira em 16 estações de Metrô da capital, em todas as regiões.