Boitempo oferece 60% de desconto em livros sobre a ditadura militar
PublishNews, Redação, 1°/04/2024
Editora realiza também uma série de debates sobre o legado da ditadura; eventos ocorrem nesta segunda e quinta-feira (4)

A Boitempo prepara uma ação especial para lembrar os 60 anos do golpe civil-militar de 1964. Todos os e-books sobre o tema estarão com desconto de 60% entre os dias 1° e 2 de abril, nas principais plataformas especializadas.

“Foram anos sombrios da nossa história, é lamentável a posição do Governo Federal de cancelar eventos oficiais de crítica ao golpe. A Boitempo não poderia deixar de se posicionar. Neste momento de avanço conservador, devemos nos opor com firmeza a quem releva ou propõe o esquecimento dos que mataram e torturaram”, diz a diretora Ivana Jinkings.

Entre as obras selecionadas, destaque para as coletâneas O que resta da ditadura: a exceção brasileira, de Edson Teles e Vladimir Safatle (org.); Ditadura: o que resta da transição, de Milton Pinheiro (org.); e as ficções históricas Arrigo, de Marcelo Ridenti; Cabo de guerra, de Ivone Benedetti e Um dia esta noite acaba, de Roberto Elisabetsky, entre outros.

Três mini-ebooks, com ensaios de intelectuais de peso, podem ser adquiridos a partir de R$ 1,60. São eles: 1964, por Paulo Arantes Tortura e sintoma social, por Maria Rita Kehl, e Do uso da violência contra o Estado ilegal, por Vladimir Safatle. No site da editora, de 28 de março a 5 de abril, o leitor poderá adquirir os títulos impressos com descontos variados.

A Boitempo realiza também uma série de debates sobre o legado da ditadura. Live na TV Boitempo com a presença de autores e jornalistas e um encontro presencial, em parceria com a livraria Megafauna. Para que não se repita: conversando sobre a ditadura com novas gerações, contará com a presença transgeracional de Amelinha Teles, Cao Hamburger, Tatiana Filinto e mediação de Carolline Sardá. O debate acontece a partir das 19h da quinta-feira (4). A entrada é gratuita.

Confira a programação completa:

1°/04, das 10h às 11h30 (TV Boitempo, no YouTube)
1964, o ano que não terminou Antonio Carlos Mazzeo, Christian Dunker e Edson Teles, mediação de Natália Viana (Agência Pública)

04/04, das 19h às 20h30 na Livraria Megafauna
Para que não se repita: conversando sobre a ditadura com novas gerações Debate com Cao Hamburger, Maria Amélia de Almeida Teles e Tatiana Filinto, mediação de Carolline Sardá Seguido de autógrafos de lançamento de A misteriosa história doca.di.re.me.(lançamento Boitatá).

Tags: Boitempo
[01/04/2024 10:00:00]