Apanhadão da semana: Deputados favoráveis à retirada de 'O avesso da pele' admitem que não leram o livro
PublishNews, Redação, 15/03/2024
Caso de censura foi debatido na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul na quarta (13)

Jeferson Tenório © Carlos Macedo
Jeferson Tenório © Carlos Macedo
No g1, uma reportagem aponta que deputados do Mato Grosso do Sul, que assinaram documento favorável à retirada de O avesso da pele (Companhia das Letras) de Jeferson Tenório, admitem que não leram o livro. O caso de censura foi debatido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na quarta (13).

Alguns veículos discutiram a variedade de formatos do livro na última semana. No g1 educação reproduziu um texto da Deutsche Welle (DW) sobre o embate entre livro digital e impresso. A discussão do texto está em listar vantagens e desvantagens dos formatos e avaliar qual das opções é melhor para o planeta. E no Estadão, uma reportagem conversou com médicos e pesquisadores sobre retenção de leitura que compara a eficiência de livro físicos, audiobooks e e-books. Segundo a reportagem, o impacto das tecnologias mudou a relação das pessoas com o livro e, consequentemente, a experiência de leitura em si.

Na quarta-feira (14), a autora Carolina Maria de Jesus completou 110 anos de idade. O Estadão fez um texto em que fala mais sobre o novo site feito pelo Instituto Moreira Salles, além de falar mais sobre a história da mineira, e de suas obras. A CNN fez uma reportagem sobre o livro O escravo (Companhia das Letras), o último livro póstumo da escritora.

Mônica Bergamo escreveu em sua coluna sobre o lançamento do livro O útero biopolítico, que reúne histórias de mulheres afetadas pelo uso do contraceptivo Essure. A obra é fruto de pesquisa de Doutorado de Miriam Kênia Carvalho. Também na Folha, o livro escrito por Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, que fala sobre o antes e o depois da morte da vereadora.

Após apresentação 'peculiar' na cerimônia do Oscar do último domingo (10), o ator Al Pacino prepara lançamento de sua autobiografia Sonny Boy.

A Agência Mural falou sobre a obra de Wesley Barbosa, criador da editora Barraco Editorial, que será traduzida na França.

Site do gshow divulgou primeira foto da série 'Dias perfeitos', baseada na obra homônima de Raphael Montes, mesmo autor de Bom dia, Verônica.

Na Semana do Consumidor, o site do Guia do Estudante fez uma lista com 5 livros clássicos mundiais que estão em promoção. E o portal Terra compilou livros de listas de vestibular que estão com desconto.

[15/03/2024 09:00:00]