Juliana Gueiros lança 'Na cozinha' na Livraria da Travessa do Leblon
PublishNews, Redação, 21/02/2024
Na obra, Juliana compartilha receitas práticas e deliciosas que a tornaram referência para milhares de seguidores nas redes sociais durante a pandemia; evento ocorre nesta quarta (21), às 19h

A chef Juliana Gueiros promove uma sessão de autógrafos no lançamento de seu primeiro livro, Na cozinha (Instrínseca), nesta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro. O evento será na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Rio de Janeiro / RJ) a partir das 19h. Na obra, Juliana compartilha receitas práticas e deliciosas que a tornaram referência para milhares de seguidores nas redes sociais durante a pandemia.

A chef é conhecida por compartilhar receitas "descomplicadas" com os seus mais de 200 mil seguidores no Instagram. A culinária está na vida de Juliana desde que ela se entende por gente: praticamente criada na bancada da cozinha de casa, Juliana preparou a primeira refeição sozinha aos sete anos. Ao longo das duas décadas seguintes, transformou esse amor pela comida em um propósito de vida e obteve um treinamento de excelência.

Formada pela escola Le Cordon Bleu de Paris, e com experiência em cozinhas de restaurantes mundo afora, a chef carioca criou um guia prático e eficiente para quem quer se aventurar no universo da gastronomia. Em mais de 150 receitas, a obra oferece dicas valiosas que mostram como o ato de cozinhar pode ser leve e descomplicado. Pratos com carnes, massas, legumes, folhas, peixes e muitos outros ingredientes famosos na mesa do brasileiro são as estrelas do vasto repertório do livro. Hits do Instagram, como a Cenoura Refogada, que celebra a simplicidade e o sabor, aparecem ao lado de receitas carregadas de memória afetiva — o “Bolo Tia Maria”, preparado sem aeração e feito em um pote só, é sucesso garantido pela sua praticidade e pela variedade de versões apresentada no livro.

Com um passo a passo detalhado, sugestões de variações, dicas e curiosidades, Juliana traz preparos com diferentes níveis de complexidade, contemplando não só quem já tem noções culinárias, mas também quem sempre quis aprender e não sabe por onde começar. Para os iniciantes na arte de cozinhar, Juliana Gueiros emprega seu talento de simplificar o que parece complicado. Entre as muitas orientações, a chef oferece informações importantes sobre como comprar e conservar diversos ingredientes que fazem parte do dia a dia de todos e outros mais nobres.

“A cozinha sempre me trouxe paz, um sentimento de pura alegria. Até hoje recebo mensagens de seguidores que me fazem chorar de emoção e felicidade pelo carinho que demonstram e pela transformação que a cozinha causou em tanta gente. Às vezes, o que pode ser banal e simples para um é revolucionário para outro. Descobrir a autonomia, a independência e a liberdade em saber cozinhar é renovador”, conta Juliana.

Dividido em doze capítulos, Na cozinha oferece técnicas e práticas para que o leitor “ganhe cada vez mais confiança para brincar e saborear esse fantástico mundo que é a gastronomia”.

[21/02/2024 10:50:00]