
A Lista contabiliza as vendas em livrarias de 5/02 a 11/02, portanto ainda não foram sentidos os efeitos do carnaval, que podem aparecer na próxima sexta-feira. Desde a semana passada, o PublishNews incorporou 21 novas livrarias na sua Lista de Mais Vendidos, totalizando 39 empresas, entre independentes e redes.
Nesta semana, a novidade mais bem colocada é Eu disse sim, e agora? (Gente Autoridade), de Lucinha Silveira (organizadora), em quarto lugar geral. O livro reúne dicas práticas e outras informações de 17 profissionais de diferentes ramos que trabalham com o universo dos casamentos. "Se você está organizando o seu casamento agora, peço que pare por um minuto e respire. Sabemos que esse período demanda muito mais tempo do que temos disponível, e que, mesmo em meio à felicidade, surgem sentimentos de ansiedade e dúvidas", alerta a sinopse do livro.
Outra novidade – em 7º lugar geral – é Spread love: palavras certas para momentos incertos (Novo Século), de Giulliano Puga. No livro, o fundador e CEO da marca LABELLAMAFIA compartilha "quotes inspiradores e ilustrações exclusivas" para motivar os leitores, e reúne nomes como Felipe Titto, Leo Picon, Diogo Guerreiro, Ricardo Basaglia, Angela Borges e Kim Farrell.
Já o Grupo Editorial Alta Books emplacou na categoria Não ficção o livro Este livro pode salvar sua vida (Alta Novel), de Ben West com tradução de Vera Moraes. "A partir da jornada pessoal do autor após seu irmão tirar a própria vida e oferecendo conselhos práticos, inspiradores e profundos, o livro honesto e poderoso de West reflete o processo de luto e a importância de se falar sobre saúde mental", explica a editora sobre a obra.
Entre as editoras, quem lidera o ranking da semana é o Grupo Editorial Record (com 14 títulos entre as categorias), seguido de Sextante (13), Gente (9), e Grupo Companhia das Letras (8) e Intrínseca (8).