Karine Pansa é escolhida como Embaixadora Global de Publicação e Educação na Índia
PublishNews, Redação, 15/02/2024
Presidente da IPA e diretora editorial da Girassol Brasil, Karine recebeu o prêmio durante a Feira Mundial do Livro de Nova Delhi por conta das suas contribuições ao mercado editorial

No início da semana, dentro da programação da Feira Mundial do Livro de Nova Delhi, a Federação de Editores Indianos (FIP) escolheu Karine Pansa, presidente da International Publishers Association (IPA), como “Embaixadora Global de Publicação e Educação” por conta de suas contribuições ao mercado editorial.

Também sócia e diretora editorial da Girassol Brasil, Karine é a terceira mulher a presidir a IPA e foi a segunda a liderar a Câmara Brasileira do Livro (CBL), de 2011 a 2015. Há anos, desempenha um papel significativo no incentivo à alfabetização e ao acesso a materiais de leitura de alta qualidade e, à frente da IPA, continua a defender os esforços mundiais relacionados à alfabetização, ao mesmo tempo que representa os princípios de tolerância, diversidade e defesa da comunidade editorial.

“A liderança criativa e a dedicação incansável da Sra. Pansa causaram uma impressão inesquecível no mundo do livro, inspirando editores, educadores e leitores a abraçar o poder transformacional da literatura”, justificou a FIP. “Os seus esforços estão firmemente alinhados com o nosso objetivo de promover uma educação inclusiva e acessível para todos. O seu compromisso em promover a alfabetização e incutir o amor pela leitura nas crianças teve um impacto de longo alcance nas comunidades em todo o mundo. Temos a honra de nomeá-la Embaixadora Global de Publicação e Educação”, disse em seu discurso Pranav Gupta, Secretário Geral da Federação de Editores Indianos e Presidente do Comitê de Dados e Estatísticas da IPA.

Ao receber o prêmio, Karine falou sobre sua dedicação em defender o potencial transformador da educação e da publicação. Ela enfatizou ainda a importância da colaboração e da inovação na resolução das dificuldades crescentes da indústria editorial e reiterou o seu compromisso de apoiar os esforços de alfabetização em todo o mundo.

A cerimônia de premiação fez parte do evento “Tendências transformadoras na publicação: moldando o futuro por meio de propriedade intelectual, tecnologia, dados e IA”. A Feira Mundial do Livro de Nova Delhi segue com sua programação até 18 de fevereiro.

[15/02/2024 10:00:00]