Paulinas apresenta nova identidade visual
PublishNews, Redação, 06/02/2024
Celebrando os 30 anos da atualização mais recente, casa editorial lançou seu novo logotipo

A nova marca editorial da Paulinas | © Paulinas
A nova marca editorial da Paulinas | © Paulinas

Fevereiro de 2024 marca os 30 anos do lançamento da mais recente marca editorial da Paulinas até agora, mas para celebrar data a casa lança uma nova identidade visual. "As profundas mudanças socioculturais de nossa época levaram muitas organizações a rever sua imagem pública, e as Filhas de São Paulo também sentiram a necessidade de atualizar sua identidade visual e adaptá-la às exigências dos novos tempos", diz uma nota da editora.

A reestilização (restyling) da marca editorial foi realizada pela Agência Nova Ópera, e pretende continuar a responder à missão do editorial Paulinas: "falar aos homens e às mulheres de hoje com uma linguagem atual, simples, imediata, essencial".

A elipse representa, de forma estilizada, o mundo ao qual as Paulinas são chamadas a anunciar o Evangelho, como a marca de 1994, mas com uma linha essencial aberta e inclusiva.

A cor azul, assim como o movimento da elipse, lembra a esfera digital e as ondas eletromagnéticas, para expressar o desejo de ser apóstolas do século XXI.

O P, com a mesma cor, o vermelho, como em 1994, representa o "impulso pastoral de Paulo", mas, em algumas línguas, representa também o P de Palavra.

Por fim, a escrita Paulinas, colocada abaixo do P, busca representar a base, a solidez, como se fosse a raiz de uma frondosa árvore.

Ao lançar uma marca editorial renovada e um novo logotipo institucional, as Paulinas/Filhas de São Paulo querem "oferecer uma nova visão de sua identidade como mulheres consagradas apóstolas do século XXI; falar as linguagens de seus contemporâneos, imaginando a missão paulina operante em ambientes nos quais o físico e o digital não estarão mais separados, mas expressarão uma mesma realidade".

Tags: Paulinas
[06/02/2024 11:00:00]