Em Lola Loreta, a personagem acredita que pode resolver os grandes problemas do planeta. Não é à toa que, quando anunciaram a Semana do Aluno Protagonista na escola, ela logo se candidatou para a vaga de líder. Na frente na pesquisa de intenção de voto, a garota é surpreendida por uma ação muito suspeita de dona Mimô, a rigorosa-tradicionalíssima-mais-antiga-professora-da-escola, que dá a vitória para Neia, uma colega que vive copiando tudo o que Lola faz. Diante dessa situação, Lola terá de achar uma solução para o caso – e mostrar que a vida pode ser mais simples que um problema de matemática.
Já em Amonstragem, os pais de Maju vão fazer uma viagem romântica nas férias, só os dois. A garota achou ótimo, porque ficou combinado que vai passar esse tempo com uma tia de quem gosta muito. O que ela ainda não sabe é que essas férias a levarão a uma jornada incrível , pois sua tia, a professora X, é uma cientista importante… que, junto a seu parceiro de pesquisas, o doutor Y, está em busca de amonstragens: amostras de monstros. E o que começa como uma viagem inesperada para Istambul, na Turquia, acaba se tornando uma volta ao mundo repleta de perigos e com uma pergunta: afinal. será que monstros existem mesmo?
Entre outros livros que a Carochina pretende publicar neste ano, estão: O livro branco, da editora italiana Minibombo e que passa a ser o primeiro livro-imagem no catálogo da editora; A menina dos olhos ocupados, com texto e ilustração de André Carrilho, e temática do uso cada vez maior e intenso da tecnologia pelas crianças; e O chapeleiro e o vento, novo livro da autora e ilustradora portuguesa Catarina Sobral.