Publicidade
Publicidade
Área Indie: uma história de amizade, um romance sáfico e o resgate de um clássico de Sousândrade
PublishNews, Redação, 10/01/2024
Seção publieditorial do PublishNews traz novidades das editoras Paradoxum, Bookmarks e Anticítera

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, são três novas obras.

A primeira delas é o romance de Alexandre Lima lançado pela Paradoxum. Oxidar - a vida começa em qualquer ponto é uma história de amizade de 50 anos entre cinco amigos – Omar, Olavo, Berenice, Frida e Neide - contada por Omar que revela ter Alzheimer e vê sua memória se esvair. É um livro de época e contemporâneo ao mesmo tempo, pois acompanha o Omar desde os seus dez anos de idade em 1950 até 2015.

O lançamento do livro ocorre neste sábado (13), às 17h, no Café Cultura Soho (Rua Saldanha Marinho, 1.050, Centro - Curitiba / PR).

O segundo livro é Onde mora o coração, escrito por Clare Lydon e publicado pela Bookmarks. Com um enredo maduro e complexo, a autora conquista os leitores com protagonismo sáfico, tiradas inteligentes e uma história de amor digna das telas de cinema. Na obra, Erin Stewart sabe que enfrentar a festa de aniversário de casamento de seus pais não será nada fácil. Ela sabe que vai se deparar com segredos doloridos e muita tensão familiar. É por isso que contrata Steph Mitchell, uma atriz linda de morrer, para fingir ser sua namorada. Serão apenas cinco dias. E com a ajuda de Steph, ela pode enfrentar a situação. Ela só não esperava que o romance de mentira parecesse tão real e que a atração ficaria fora de controle.

O terceiro destaque vai para a edição atualizada de O Guesa, do poeta maranhense Sousândrade. Com meticulosa organização da professora Luiza Lobo, uma das maiores autoridades no estudo do autor, a edição traz uma introdução, cronologia, bibliografia, notas e um glossário detalhado, oferecendo aos leitores uma compreensão mais ampla e profunda da obra.

O Guesa é mais do que um poema romântico; é uma epopeia simbólica e metafísica considerada por Luiza como uma “paideia” brasileira. Abrangendo desde os indígenas da Amazônia até os Incas e Muíscas da América Hispânica e outros grupos nativos da América Central. O poema esboça um futuro republicano e democrático para um Brasil ainda sob o jugo da monarquia.

Clique nos links correspondentes para saber mais sobre as obras.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Obra escrita por Paula Carminatti faz parte da duologia 'Ária de Yu'
Escrita por Juily Manghirmalani, 'Vivências asiático-brasileiras: raça, identidade e gênero' aborda questões como identidade cultural, autorreconhecimento, conflitos geracionais e construção de mitos sobre os povos asiáticos
Publicado pela Giostri, 'Brancos não sabem pedalar', de Vanderson Castilho Munhoz, se passa em 2035, em um Brasil governador por um ditador que apoia o domínio no futebol brasileiro do Clube de Regatas Flamengo
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos das editoras Mandaçaia, Giostri e Insight
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
As ruas foram tomadas por um público leitor majoritariamente jovem que me deu esperança de um futuro urgente
Publicado pela Giostri, 'Brancos não sabem pedalar', de Vanderson Castilho Munhoz, se passa em 2035, em um Brasil governador por um ditador que apoia o domínio no futebol brasileiro do Clube de Regatas Flamengo
Obra escrita por Paula Carminatti faz parte da duologia 'Ária de Yu'
Escrita por Juily Manghirmalani, 'Vivências asiático-brasileiras: raça, identidade e gênero' aborda questões como identidade cultural, autorreconhecimento, conflitos geracionais e construção de mitos sobre os povos asiáticos
Alguns livros são do tipo que, quando você os larga, não consegue pegar mais.
Millôr Fernandes
Escritor brasileiro
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar