Livraria da Vila anuncia 'tripulação' que vai viajar pelo Rio Negro durante o Navegar é Preciso 2024
PublishNews, Redação, 21/12/2023
Os escritores Itamar Vieira Jr., Christian Dunker, Marcelino Freire, Tati Bernardi e Jarid Arraes e a cantora Monica Salmaso estão entre os convidados

© Divulgação
© Divulgação
A 12ª edição do Navegar é Preciso 2024, experiência eco literária organizada pela Livraria da Vila, em parceria com a Auroraeco Viagens, será de 29 de abril a 03 de maio de 2024, sobre as águas no rio Negro, na Amazônia, a bordo do navio Iberostar Grand Amazon. Os escritores Itamar Vieira Junior, Christian Dunker, Marcelino Freire, Tati Bernardi e Jarid Arraes e a cantora Mônica Salmaso são os convidados desta viagem.

Durante o Navegar é Preciso, nome em homenagem ao poema de Fernando Pessoa, os viajantes visitarão a região do Arquipélago de Anavilhanas, onde participarão de conversas e debates, e assistirão a shows musicais exclusivos, além de desfrutar de passeios para conhecer a natureza e se conectar com a população ribeirinha.

“A jornada pelo Rio Negro cria uma atmosfera de contemplação para falar sobre literatura e a vida, proporcionando ao navegante um reencontro de si, imergindo nas histórias contadas em meio as rodas de literatura”, ressalta Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila.

Durante a viagem, discussões literárias fomentam boas conversas, cercadas pela natureza deslumbrante da floresta amazônica. Serão realizados dois encontros por dia, um na parte da manhã e outro à tarde. No tempo livre, entre as palestras, estão programadas diversas atividades pela região. Entre as dinâmicas previstas há trilhas, banhos de rio, observação da fauna noturna, além do privilégio de contemplar as estrelas do céu amazônico e passeios de lancha pelos igarapés e igapós do Rio Negro.

“São cinco dias a bordo de um confortável barco sobre as águas do Rio Negro, onde a natureza é um espetáculo à parte. E, como toda boa narrativa tem um final marcante, o Navegar é Preciso tem seu encerramento no local onde se dá o encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões”, ressalta Guilherme Padilha, da Auroraeco Viagens.

O pacote inclui cinco diárias a bordo do navio Iberostar Grand Amazon, com pensão completa, recepção no Aeroporto de Internacional de São Paulo (GRU), traslados entre o Aeroporto Internacional de Manaus e o Porto de Manaus nos dias 29/04/24 a 03/05/24, acompanhamento dos anfitriões da Auroraeco e da equipe da Livraria da Vila durante toda a viagem; programação cultural e mesas literárias; taxa de embarque do Porto de Manaus; seguro viagem. Os pacotes custam a partir de R$ 9 mil.

Para mais informações e programação completa acesse https://www.navegarepreciso.org/.

*Matéria atualizada em 29/02/2024. Houve uma mudança na programação: entraram Christian Dunker e Marcelino Freire. Pedro Pacífico não poderá comparecer ao evento.

[21/12/2023 10:30:00]