Apanhadão da semana: as coleções de livros raros em São Paulo
PublishNews, Redação, 15/12/2023
Livros estão localizados em apartamentos particulares, sebos e em salas reservadas de bibliotecas públicas, como a Biblioteca Mário de Andrade

© Freepik
© Freepik
A capa da Veja São Paulo desta sexta-feira (15) fala sobre as coleções que guardam livros raros em diversos endereços da capital. Os livros citados na reportagem estão localizados em apartamentos particulares com bibliotecas de 14 e 22 mil livros, sebos com horário marcado e em salas reservadas de bibliotecas públicas, como a Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94 – São Paulo / SP).

No Estadão, a repercussão sobre o caso da escritora Cait Corrain, que criou perfis falsos para atacar outros autores, foi descoberta e teve livro cancelado. Ela também é autora de Crown of Starlight, e se desculpou nas redes sociais, além de dizer enfrentar depressão e abuso de substâncias; Rebecca Podos, agente da escritora, também rompeu sua parceria.

No blog Babel, também no Estado de S. Paulo, a notícia de que São Paulo ganhará um novo festival literário, o Barafunda Cultural. Estão por trás do projeto o escritor e produtor cultural Jorge Ialanji Filholini e o livreiro Roberto S. Socorro. A primeira edição do Barafunda Cultural está prevista para acontecer na segunda quinzena de maio de 2024.

A coluna Era Outra Vez, da Folha de São Paulo, listou 10 livros infantis para dar de presente no Natal. Na mesma toada, o portal Terra lançou uma lista com livros para presentear no Natal.

No caderno Ilustrada, a crítica de O escravo (Companhia das Letras), o livro inédito que demonstra como o racismo afetou a obra Carolina de Jesus. E, também na Folha, a notícia de que uma capa de Asterix pode ter sido roubada, frustrando um leilão. Ilustração da obra tinha valor estimado entre R$2,1 milhões e R$2,6 milhões.

No g1, a notícia de que uma professora baiana lançou um livro infantil sobre Luiz Gonzaga, o rei do baião. Cantor fez aniversário de 111 anos nesta quarta-feira (13). O Nexo listou 5 livros para conhecer grandes cidades.

Tags: Apanhadão
[15/12/2023 10:00:00]