Itamar Vieira Junior realiza oficina de criação de romance na Balada Literária
PublishNews, Redação, 14/12/2023
Personagens, trama, a voz narrativa são alguns dos temas dessa breve imersão no mundo da escrita de ficção; inscrições abrem em 12 de dezembro

Itamar Vieira Junior | © Adenor Gondim
Itamar Vieira Junior | © Adenor Gondim
A Balada Literária já anunciou a primeira oficina de 2024: Os caminhos da ficção, com o premiado escritor Itamar Vieira Junior. São oito encontros via Zoom, terças e quartas-feiras, de 16 de janeiro a 7 de fevereiro (excepcionalmente a última data será na quarta-feira), das 19h30 às 21h30. As inscrições começam a partir de sexta-feira, 15 de dezembro, pelo site da Balada Literária. O valor do investimento é de R$1.350, podendo parcelar em 3x.

São muitos os caminhos para se contar uma história. Nesta oficina, será experimentada o surgimento de uma história a partir da tríade: observação, memória e imaginação. Como a atenção ao mundo pode contribuir para a história? Quando evocar a memória para escrever sobre sentimentos e eventos? A capacidade de imaginar é fundamental para o êxito de um projeto literário?

Personagens, trama e a voz narrativa são alguns dos temas dessa breve imersão no mundo da escrita de ficção. Ao longo da oficina, o exercício da escrita permitirá uma experiência única sobre o fazer literário a partir da própria vida de um escritor.

[14/12/2023 08:00:00]