Novo romance de Tiago Ferro vai ser publicado em Portugal e terá versão em espanhol
PublishNews, Guilherme Sobota, 13/12/2023
Já seu primeiro livro, vencedor do Jabuti e já publicado em Portugal, Colômbia e Argentina, chegará aos leitores suecos pela editora Prosak Forlag

Tiago Ferro | © Renato Parada
Tiago Ferro | © Renato Parada
O seu terrível abraço (Todavia), romance de Tiago Ferro publicado neste ano, vai sair em Portugal, no ano que vem, pela Tinta da China. O livro também ganhará uma versão em espanhol pela Yarumo Libros e será lançado na FILBo, de Bogotá, em abril de 2024 – ocasião em que o Brasil será o país homenageado.

Já o romance anterior do autor, O pai da menina morta (Todavia), vencedor do Jabuti – que já foi publicado em Portugal, Colômbia e Argentina – chegará aos leitores suecos pela editora Prosak Forlag, também em 2024.

Em agosto, o autor – que também é editor pioneiro na publicação digital de qualidade, um dos fundadores da e-galáxia – participou do Podcast do PublishNews. A conversa passou pela sua adesão relativamente tardia à leitura e à literatura e esclareceu o caminho até se tornar um ficcionista. Falamos também de maneira detida do seu trabalho como editor de livros digitais. Também conversamos sobre alguns meandros da crítica literária no Brasil, seu estudo sobre a obra de Roberto Schwarz e da relevância do jornalismo de literatura em nossos tempos.

[13/12/2023 11:00:00]