Simon & Schuster nomeia os novos membros do seu conselho
PublishNews, Redação, 13/12/2023
Com sete membros, lista inclui nomes como Madeline McIntosh, ex-CEO da Penguin Random House USA, e V Pappas, ex-COO do TikTok

Simon & Schuster | © ajay_suresh / WikiCommons
Simon & Schuster | © ajay_suresh / WikiCommons
Quatro meses depois de ser vendida para a empresa de investimentos KKR por US$ 1,62 bilhão, a Simon & Schuster anunciou na última semana o seu primeiro conselho de direção.

Em um tom otimista, o CEO Jonathan Karp – já confirmado na programação da próxima Feira de Londres – nomeou os diretores enquanto a empresa “embarca em sua jornada como uma editora independente e autônoma”. Sobre as nomeações, Karp comentou: “A formação deste conselho marca um novo e emocionante capítulo na história da Simon & Schuster. Estamos entusiasmados por ter uma equipe tão dinâmica e altamente qualificada nos guiando adiante”.

“A sua experiência coletiva em inovação digital e estratégia global de negócios e o profundo conhecimento do ecossistema editorial serão fundamentais para o nosso crescimento e sucesso como editora”, continuou.

Com sete membros, o conselho é composto pelo próprio Karp, por Madeline McIntosh – ex-CEO da Penguin Random House USA, que deve trazer sua experiência em “navegar pelas complexidades da indústria editorial e a sua perspicácia no desenvolvimento estratégico e na expansão do mercado”, além do seu conhecimento em tecnologias baseadas em dados – e também por V Pappas, ex-COO do TikTok; e Kareem Daniel, profissional com 18 anos de experiência em estratégia, narrativa e comercialização na Disney.

Do lado da KKR, fazem parte do conselho Richard Sarnoff, que já foi executivo sênior e membro do conselho de supervisão da Bertelsmann; Ted Oberwager, sócio da KKR, e Chresten Knaff, diretor da empresa de investimentos.

[13/12/2023 11:00:00]