UFSCar realiza festival cultural entre os dias 7 e 9 de dezembro
PublishNews, Redação, 06/12/2023
Evento gratuito acontece no Campus Lagoa do Sino e em Campina do Monte Alegre

O Festival Somos Cultura, que acontece entre os dias 7 e 9 de dezembro, é organizado pela Coordenadoria de Cultura (CCult), da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar. Nessa edição, o evento é realizado no Campus Lagoa do Sino (Rodovia Lauri Simões de Barros, km 12 – São Carlos / SP) e na região da cidade de Buri, é aberto a todas as pessoas da comunidade de dentro e fora da UFSCar, além de ser totalmente gratuito. Ao todo, serão 45 atrações, todas propostas pela comunidade acadêmica.

O Festival ocorre, dentro do Campus, na sede da ADUFSCar e na Tenda Somos Cultura e, fora da UFSCar, no Clube de Campo Capaúva (R. Jacaranca, 582, Campina do Monte Alegre). Serão três dias de evento recheados de apresentações artísticas, oficinas, exposições, rodas de conversa, vivências, audiovisual, teatro, dança, performance e muita música.

Ao todo, serão 45 atrações, todas propostas pela comunidade acadêmica e a programação completa pode ser conferida acessando o link. Não será necessária inscrição prévia nas atividades, além disso, serão emitidos certificados para todas as pessoas que participarem das oficinas e vivências.

O evento faz parte do plano de gestão da CCult, que está pautado em quatro projetos integrados: Gestão de Cultura; Diálogos de Cultura; Mapeamento de Cultura; Produção e Promoção de Cultura. O Festival Somos Cultura é fruto deste último. A Coordenadoria de Cultura acredita no potencial da cultura para a formação acadêmica, cidadã e integral, assim como na responsabilidade da universidade pública em promover espaços e ações culturais, reconhecendo sua transversalidade, multiplicidade e compromisso ético político. Para mais informações, acesse o Instagram da CCult.

[06/12/2023 10:00:00]