USP promove simpósio sobre literatura coreana feminina, de 6 a 8 de dezembro
PublishNews, Redação, 05/12/2023
II Simpósio de Literatura Coreana – USP é realizado pelo curso de Língua e Literatura Coreana da USP

Com o tema Literatura coreana de autoria feminina, ocorre de 6 a 8 de dezembro o II Simpósio de Literatura Coreana – USP. Realizado pelo curso de Língua e Literatura Coreana da USP, com patrocínio do LTI Korea e apoio do Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), o evento será realizado de forma presencial e também online. Quem quiser participar, as inscrições já estão abertas e as vagas para os encontros presenciais são limitadas.

Durante os três dias de evento, um total de 13 pesquisadores brasileiros e coreanos se reunirão para compartilhar leituras críticas e informações referentes a essa produção cultural da Coreia. Entre os destaques da programação estão as duas aulas magnas da professora e crítica literária Mi Jung Kim, da Sungkyunkwan University, nos dias 6 e 7, na USP, e a palestra da escritora e ativista Juhea Kim, autora do romance Como tigres na neve (Melhoramentos), no dia 8, no CCCB (Av. Paulista, 460 – São Paulo / SP).

Os demais encontros presenciais serão no Auditório 8 do edifício de Filosofia e Ciências Sociais da FFLCH/USP (Av. Luciano Gualberto, 315 – São Paulo / SP). E ao se inscrever para o evento, o público terá acesso ainda a uma feirinha de livros coreanos que estarão à venda pela AIGO Livraria Migrante, bem como ao lançamento do livro Céu, vento, estrelas e poesia (7Letras), do poeta Yun Dong-ju, traduzido por Yun Jung Im.

Veja como participar:

  • Para participar presencialmente dos dias 06 e 07 de dezembro (80 lugares), clique aqui;
  • Para participar presencialmente do dia 08 de dezembro (30 lugares), clique aqui;
  • Para participar online dos dias 06, 07 e 08 de dezembro (vagas ilimitadas), clique aqui.
[05/12/2023 09:00:00]