“A construção da Todavia nesses últimos sete anos tem sido uma jornada de conquistas e aprendizados. Em meio a um cenário cheio de turbulências, nos mantivemos fiéis à linha editorial que definimos no plano original, respeitando e trabalhando com espírito colaborativo com os diferentes elos da cadeia distributiva e buscando estar sempre próximos do nosso leitor. Meu orgulho por participar desse projeto só não é maior que minha confiança de que seu futuro seguirá relevante e inovador”, diz Marcelo Levy, em nota.
“Marcelo sempre foi uma viga mestra da Todavia. Desde o início da editora, com uma dedicação que nunca arrefeceu, ele teve papel decisivo em todas as frentes”, diz nota assinada pelos sócios Flavio Moura, Ana Paula Hisayama, Leandro Sarmatz, André Conti e Alfredo Nugent Setubal. “Graças a sua experiência, vasta rede de contatos e respeitabilidade no meio, ele consolidou a presença e o prestígio da editora em livrarias de todo o país. Não é exagero dizer que todos nós na Todavia tivemos a honra de aprender com uma lenda do mercado editorial brasileiro”.
Nova temporada
“Lulie liderou com brilhantismo a equipe de comunicação da editora desde que se juntou a nós, em 2019. Poder contar com seu profissionalismo e sensibilidade também na área de vendas é um privilégio para nós”, diz Flavio Moura, diretor geral da Todavia.
Para André Conti, diretor de operações da Todavia, os desafios para essa nova temporada da editora “são aqueles com que todos os profissionais do livro se deparam diante das mudanças pelas quais nosso mercado passou nos últimos anos: o uso das novas tecnologias, a proximidade com o leitor, os novos canais de venda e a construção de um catálogo diverso e vibrante, tudo isso respeitando e ampliando as relações da editora com seus parceiros e clientes”.
Lulie Macedo reitera a necessidade de manter e aprofundar o bem-sucedido posicionamento da Todavia. “Entre as muitas lições que aprendi com Marcelo Levy nestes últimos quatro anos, além da paixão pelo negócio do livro, está a defesa aguerrida das livrarias”, diz ela. “É esse legado que espero estar à altura não apenas de preservar, mas também de ampliar. Livreiras e livreiros permanecem no centro da nossa estratégia comercial”.