Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #297 – Como a tecnologia pode ajudar (mais) o mercado editorial
PublishNews, Redação, 27/11/2023
Convidados falam como a tecnologia potencializa o alcance, o acesso, o contato com a leitura, nos seus mais diferentes aspectos, seja no papel, digital ou no audiolivro

Neste e nos próximos episódios do Podcast do PublishNews, vamos compartilhar algumas das mesas realizadas na Casa PublishNews na Flip 2023. Foram mais de 30 painéis e cerca de 100 convidados e convidadas, compondo um mosaico diverso e plural de experiências e vivências, dentro e fora do mercado editorial.

Para começar esta série da Casa PublishNews teremos a mesa Como a tecnologia pode ajudar (mais) o mercado editorial, com a presença de:

  • Ricardo Costa (CEO da MVB Brasil)
  • Zil Ferraz (gerente de audiobook da Centauro Comunicaciones)
  • André Palme (CMCO do Skeelo)
  • Larissa Caldin (CEO da Primavera Editorial)
  • Mediação: Fabio Uehara (diretor-editorial da Tocalivros e apresentador do Podcast do PublishNews)

Na mesa, falamos um pouco de como a tecnologia potencializa o alcance, o acesso, o contato com a leitura, nos seus mais diferentes aspectos, seja no papel, digital ou no audiolivro.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Na Casa PublishNews

Tivemos um apoio recorde de 26 parceiros comerciais que gostaríamos de agradecer:

Patrocínio Master: CBL e Transpo Express. Patrocínio: SNEL, Bookwire, Maralto, Outra Margem, Labrador, nVersos, MVB, Bella, UmLivro, Centauro Comunicaciones, DBA, Grupo Editorial Global, Letras do Pensamento, Saraiva Educação, Audible Brasil, Editora da Ponte, Alta Books, LC – Agência de Comunicação, Zain e Nielsen BookData. Empresa envolvida em ação pontual: Oasys Cultural. Apoio: Sesc, Let’s Beer, Gráfica Viena.

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Podcast do PN conversou sobre o retorno do fenômeno dos livros de colorir – suas particularidades, importância e influência – com Daniela Kfuri (HarperCollins) e Nana Vaz de Castro (Sextante)
Podcast do PN conversou com o 'El Professor' sobre sobre o livro 'Pense rápido, fale melhor' (Agir) e técnicas de oratória e improvisação
Programa entrevistou o novo diretor da BMA, no cargo desde janeiro de 2025
Com produção, apresentação e entrevistas de Fabio Uehara – realizadas in loco na Feira –, o episódio traz conversas com alguns dos profissionais brasileiros que estiveram presentes por lá
Programa bateu um papo com o escritor e com o ator e humorista, que está lançando um novo livro pela Barraco Editorial
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Livro de Jandeilsom Galvão Bezerra se volta para quem deseja entender o caminho que dá origem às palavras poéticas e seu resultado
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras escritas por Lella Malta e Jandeilsom Galvão Bezerra
Novas edições da série romântica best-seller é para quem ama sentir tudo; evento de lançamento no dia 8/05 marca uma década de carreira da autora brasiliense e contará com sessão de autógrafos e jazz ao vivo
Podcast do PN conversou sobre o retorno do fenômeno dos livros de colorir – suas particularidades, importância e influência – com Daniela Kfuri (HarperCollins) e Nana Vaz de Castro (Sextante)
'Linha da vida: a costura de nós', romance de Monique de Magalhães costura destinos marcados por violências ancestrais com uma habilidade rara: a de revelar sem julgar, de mostrar o horror sem perder a beleza da linguagem
O e-book e o livro de papel são parceiros, e não inimigos, ainda mais num País em que o livro chega para tão poucos, em que a imensa maioria das cidades sequer possui uma livraria.
Alexandre Martins Fontes
Editor e livreiro brasileiro em artigo para a Bookwire

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar