Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #296 – Pagu na Flip 2023
PublishNews, Redação, 20/11/2023
Lúcia Teixeira e Taty Leite falam um pouco da trajetória, do impacto do trabalho e da importância de Patrícia Galvão na história cultural do Brasil

Neste episódio do Podcast do PublishNews, vamos falar da autora homenageada da Flip 2023 que se inicia nesta semana: Pagu. Patrícia Rehder Galvão foi uma escritora, poeta, diretora, tradutora, desenhista, cartunista, jornalista e militante comunista. E para falar um pouco desta figura icônica do século XX, recebemos Tatiany Leite – jornalista, professora e criadora de conteúdo do canal Vá Ler Um Livro e colunista do PublishNews. Também contamos com Lúcia Teixeira, autora de quatro livros sobre Pagu, poeta, e a criadora e diretora do Centro de Estudos Pagu da Unisanta, em Santos, e que está lançando Os cadernos de Pagu (Nocelli/Unisanta).

Elas falam um pouco da trajetória, do impacto do trabalho e da importância de Patrícia Galvão na história cultural do Brasil – e de como as homenagens que a autora receberá em Paraty podem movimentar as discussões em torno da sua obra e da sua figura.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações da semana

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Tags: Flip, Pagu
Publicidade
Leia também
Na conversa, falamos sobre a evolução do mangá no Brasil, sua importância como porta de entrada para novos leitores e as diferenças em relação a outros tipos de quadrinhos
Conversamos com editoras da HarperCollins Brasil, Arqueiro e Alt sobre o 'boom' das vendas dos 'sports romance', um subgênero cheio de particularidades
Convidados falam sobre humanos e IA na curadoria de conteúdo, as mudanças nos comportamentos de busca dos consumidores e estratégias práticas para editoras e autores se adaptarem à nova realidade
Iniciativa fez um mapeamento de todas as pessoas que trabalham e atuam com quadrinhos e/ou humor gráfico no Brasil e ouviu Lucio Luiz e Paloma Diniz, dois experts no assunto
Janaína Barros, Kim Doria e Tereza Grimaldi, os convidados do episódio, contam particularidades dos encontros e das conversas de clubes de leitura voltados para pequenos leitores. Ouça!
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Na conversa, falamos sobre a evolução do mangá no Brasil, sua importância como porta de entrada para novos leitores e as diferenças em relação a outros tipos de quadrinhos
Toda semana, uma nova tirinha
"Quando me tornei avó, algo curioso aconteceu: minha atenção foi capturada, novamente, pelos livros infantis e infantojuvenis. Como mãe, já estive nesse mesmo lugar, mas agora é diferente!"
O filme permanece mesmo depois da última cena, daqueles que a gente não quer ir embora da sala de cinema e fica ali até que todos saiam
O romance é a chave dos quartos secretos da nossa casa.
Louis Aragon
Escritor francês
(1897-1982)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar