Publicidade
Publicidade
A jornada de Lufe
PublishNews, Redação, 16/11/2023
Obra de Renato Baroni presenteia o leitor com uma obra que mergulha em questões de sobrevivência, oportunidade e, é claro, a busca por milagres no cotidiano de Lufe

O autor Renato Baroni nos presenteia com uma trama envolvente em seu livro Sociedade do crachá (Ases da Literatura, 48 pp, R$ 47,44). A história gira em torno de Lufe, um homem em situação de rua, cuja vida toma um rumo inesperado após testemunhar o assassinato de um homem que é surpreendentemente parecido com ele.

Lufe decide tomar um caminho arriscado ao pegar o crachá do defunto e usá-lo para comparecer a um evento de empreendedorismo. Afinal, quem sabe o que o destino reserva? Lufe, que crê em milagres e na matemática, espera que um pouco de sorte lhe sorria. Mas, como todos sabem, a vida nas ruas é uma constante luta pela sobrevivência.

Renato Baroni, natural de Nova Iguaçu e graduado em Comunicação Social pela PUC-Rio, traz sua narrativa repleta de experiências e vivências únicas. Mudando-se para São Paulo em 2022, ele foi confrontado com uma realidade marcante: a população em situação de rua na cidade excede em número a população integral de 80% dos municípios brasileiros. Inspirado por essa realidade, Renato escreveu Sociedade do crachá, sua primeira publicação solo.

Além de literatura, Renato é um autor versátil, contribuindo com ficções para cinema, TV e videogame. Ele escreveu edições do game show Rolê Gloob e é roteirista de jogos eletrônicos como NaÀra e Deathbound. Este último foi finalista na categoria Melhor Narrativa no Simpósio Brasileiro de Games 2020 e vencedor na categoria Melhor Jogo. Renato Baroni nos presenteia com uma obra que mergulha em questões de sobrevivência, oportunidade e, é claro, a busca por milagres no cotidiano de Lufe.

Sociedade do crachá
Autor: Renato Baroni
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 48
Preço: R$ 47,44
Onde comprar: https://amzn.to/3QjnHmf

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade
Leia também
Essa semana, a Área Indie apresenta duas novidades das editoras Uiclap e Literalux
Neste guia, o leitor vai descobrir como montar um confinamento de gado de pequeno porte e transformar sua propriedade rural em uma fonte de renda extra ou principal
25 contos de 'Coisas peculiares para saber no Natal' falam sobre as complexidades da sociedade
Essa semana, a Área Indie apresenta quatro novidades do universo da literatura infantojuvenil da Ases da Literatura
É um livro para quem já amou à distância, para quem reconhece a beleza dos encontros breves e entende que o amor verdadeiro não prende, apenas acolhe
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Programa desta semana foi até a CCXP, realizada em São Paulo, para conversar com representantes do mercado editorial de quadrinhos e cultura pop
Essa semana, a Área Indie apresenta duas novidades das editoras Uiclap e Literalux
Neste guia, o leitor vai descobrir como montar um confinamento de gado de pequeno porte e transformar sua propriedade rural em uma fonte de renda extra ou principal
25 contos de 'Coisas peculiares para saber no Natal' falam sobre as complexidades da sociedade
Como a maioria das pessoas da minha geração, a minha biblioteca por muito tempo foi essencialmente masculina. Só vim atentar para esse fato madura.
Micheliny Verunschk
Escritora brasileira em entrevista ao Cândido

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar