Livros de Britney Spears e Matthew Perry entram na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 03/11/2023
Quem lidera o ranking da semana é o novo livro 'Marca pessoal de impacto' (Gente), de Bianca Ladeia

Novos livros na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
Novos livros na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
A biografia de Britney SpearsA mulher em mim (Buzz Editora) – estreou nesta semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews, divulgada nesta sexta-feira (3). Como a Lista faz a contagem dos livros por ISBN, a obra tem duas versões na Lista: a edição com brinde, comercializada na pré-venda, líder na categoria Não ficção, e a edição comum. Somando as duas, seria o suficiente para o livro ficar em terceiro lugar geral. A biografia foi lançada oficialmente no dia 24 de outubro, e a Lista da semana faz a contagem dos dias 23 a 29/10/2023.

Nos EUA, o livro também liderou a Lista de Mais Vendidos na categoria Não ficção do The New York Times, e vendeu mais de 1,1 milhão de unidades nos diversos formatos. A cantora e a editora (por lá, a Gallery Books, um selo da Simon & Schuster) decidiram não fazer uma promoção convencional do livro – ou seja, não houve entrevistas ou uma turnê. Mas Spears fez aparições nas redes sociais e a editora compartilhou trechos do livro com revistas antes do lançamento. Por aqui, a Buzz preparou uma tiragem inicial de 150 mil exemplares, e promoveu um evento de celebração do livro na Av. Paulista.

Outro livro que entrou nas listas pela primeira vez foi Amigos, amores e aquela coisa terrível (BestSeller), de Matthew Perry. O ator que ficou conhecido por interpretar o personagem Chandler, na série de TV Friends, morreu no dia 28 de outubro, aos 54 anos.

Quem lidera o ranking da semana é o novo livro Marca pessoal de impacto (Gente), de Bianca Ladeia. Segundo a editora, o livro propõe um "guia por um percurso que tem como destino a construção da atratividade e de todos os pilares que envolvem uma marca pessoal de impacto: visual, comportamento, postura, oratória, time, ambiente físico e comunicação on-line e off-line".

Outro livro que fez uma boa estreia foi O DNA do brasileiro (Maquinaria Editorial), de Ricardo di Lazzaro, que justamente busca contar a história do povo brasileiro por meio do DNA. Quem também aparece com um novo livro é o padre Fabio de Melo, com A vida é cruel, Ana Maria (Record). "Ao reconstituir por meio de um diálogo imaginário a trajetória de humildade e privações de sua mãe e refletir sobre como isso moldou não só a visão de mundo dela, mas também a sua própria", explica a editora, "Fábio de Melo escancara com crueza dos sentimentos, mais como filho do que como sacerdote, suas impressões sobre a fé e o amor, o ressentimento e as dores, as alegrias e crueldades de uma vida".

O livro ajuda a botar o Grupo Editorial Record na liderança do ranking da semana, com 13 livros entre as diferentes categorias. O top 5 fecha com Sextante (9), Citadel e Planeta (8 cada), e Gente (7).

Veja todas as novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews:

Autoajuda

  • Serenidade para quem tem ansiedade (Gente), de Shira
  • Reescrevendo a sua história (Alta Life), de Ian Morgan Cron

Ficção

  • A vida é cruel, Ana Maria (Record), de Fábio de Melo
  • Homens de fortuna (Tordesilhas), de Nadifa Mohamed

Infantojuvenil

  • As aventuras de Mike – A origem de Robson (Outro Planeta), de Gabriel Dearo e Manu Digilio
  • O soar da cítara (Alta Novel), de Joan He
  • Vida simples (Global Editora), de Orlando Pedroso

Não ficção

  • A mulher em mim (edição com brinde) (Buzz Editora), de Britney Spears
  • O DNA do brasileiro (Maquinaria Editorial), de Ricardo di Lazzaro
  • Cuidar de quem educa (Gente), de Eduardo Shinyashiki
  • A mulher em mim (Buzz Editora), de Britney Spears
  • Sou católico, vivo minha fé (CNBB)
  • Amigos, amores e aquela coisa terrível (BestSeller), Matthew Perry

Negócios

  • Marca pessoal de impacto (Gente), de Bianca Ladeia
  • Mulheres que transformam - Volume I2 (Leader), várias autoras
  • O almanaque de Naval Ravikant (Intrínseca), de Eric Jorgenson
[03/11/2023 08:57:10]