Série adaptada do livro 'A outra garota negra' chega ao streaming brasileiro
PublishNews, Redação, 10/10/2023
Thriller escrito por Zakiya Dalila Harris e publicado aqui pela Intrínseca debate racismo no mercado editorial

Zakiya Dalila Harris © Nicole Mondestin
Zakiya Dalila Harris © Nicole Mondestin
Já está disponível no serviço de streaming Star+ a série A Outra Garota Negra (Intrínseca), adaptação do livro homônimo da autora Zakiya Dalila Harris. Zakiya assina o projeto como co-roteirista e produtora-executiva, ao lado de produtores de títulos como O Ódio que Você Semeia, Narcos e Sense8. A autora da obra trouxe sua vivência de trabalho no mercado editorial para escrever seu romance de estreia, que mescla drama psicológico, terror e sátira. A série, assim como o livro, aborda temas como privilégio, racismo e gênero em uma narrativa com leves toques de humor e ingredientes de thriller.

Lançado em 2021, A outra garota negra traz uma história de personagens que incorporam os preconceitos enraizados na sociedade. A obra de Zakiya Dalila Harris é apontada como uma mistura dos filmes O Diabo Veste Prada e Corra!, desvelando particularidades da competitiva indústria editorial e trazendo à tona discussões identitárias, ao expor questões que estão no centro do debate atual sobre o “ser negro” em um mercado de trabalho excludente.

Considerado pelo jornal britânico The Independent “uma sátira mordaz sobre raça e o ambiente de trabalho”, A outra garota negra tem como protagonista a assistente editorial Nella Rogers, a única funcionária negra da editora Wagner Books. Quando já não aguenta mais se sentir deslocada na empresa, o destino parece enfim presenteá-la com uma aliada: Hazel, também uma garota negra, é contratada e passa a trabalhar na baia ao lado da sua. Porém, à medida que Hazel ganha influência e atenção no escritório, Nella vai se sentindo deixada de lado.

A reviravolta ocorre quando bilhetes misteriosos começam a aparecer em sua mesa, com um aviso: SAIA DA WAGNER. AGORA. Sem saber quem está por trás das mensagens hostis, Nella entra em uma espiral de obsessão e paranoia. E conforme outras situações desconfortáveis passam a dominar seus dias, a jovem vê sua rotina ser tomada por um clima de pesadelo e percebe que pode haver muito mais em risco do que apenas sua carreira.

Confira o trailer:


[10/10/2023 09:30:00]