Flip 2023 anuncia presença de Kelefa Sanneh e Nora Krug
PublishNews, Redação, 02/10/2023
Sanneh é crítico cultural e musical e autor de 'Na trilha do pop' (Todavia), e Nora é ilustradora e autora de 'Heimat' (Quadrinhos na Cia)

Neste final de semana, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip – 22 a 26/11) confirmou mais dois autores no seu programa principal.

O primeiro é Kelefa Sanneh, crítico cultural e musical e autor de Na trilha do pop: A música do século XX em 7 gêneros (Todavia), que conta a história da música popular dos últimos 50 anos por meio dos grandes gêneros que a definiram.

Prestigiado jornalista da revista New Yorker, Sanneh se dedicou profundamente ao gênero pop nos últimos anos. No livro, o autor compartilha a presença da música em momentos de sua vida, trazendo sua própria experiência ao longo da narrativa, como se estivesse compilando uma espécie de álbum de memórias musicais, e incentiva o leitor a fazer o mesmo, evocando memórias a partir do reconhecimento dos sons que habitam a linha do tempo por ele desenvolvida.

O segundo nome que estará presente na Flip 2023 é a ilustradora alemã Nora Krug. Ela é autora de Heimat: Ponderações de uma alemã sobre sua terra e história (Quadrinhos na Cia), que conta a história de sua família, fazendo uma revisão crítica à atuação de seus antepassados na Segunda Guerra e questionando sua identidade e seu pertencimento diante disso. Professora associada de ilustração na Parsons School of Design, em Nova York, Nora ganhou o National Book Critics Circle Award em 2019 na categoria Autobiografia. No ano anterior, o livro foi nomeado um dos melhores livros pelo New York Times.

Heimat é um acontecimento literário em que Nora Krug costura, no coração de uma aventura sobre a responsabilidade das decisões familiares, o impacto do legado dos fascismos do século 20 para as gerações que vivem a nossa era”, comenta Fernanda Bastos, uma das curadoras da Flip 2023.

Tags: Flip
[02/10/2023 10:00:00]