Publicidade
Publicidade
Delmar Alves de Araújo: Um artista multifacetado da Chapada Diamantina
PublishNews, Redação*, 27/09/2023
Sua paixão e dedicação à região continuam a influenciar e enriquecer a vida das pessoas por meio de seu novo livro 'Lençóis: As relações entre turismo, cultura e ambiente' (Uiclap)

A Chapada Diamantina, na Bahia, é uma região repleta de riqueza cultural e histórica, e um dos seus mais notáveis filhos é Delmar Alves de Araújo. Com uma trajetória impressionante, ele se destacou em diversas áreas ao longo de sua carreira.

Delmar Araújo é natural de Lençóis e é um verdadeiro acadêmico, tendo obtido seu mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Além disso, é graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e possui pós-graduações em Antropologia do Turismo e Patrimônio Cultural, bem como em Língua Portuguesa, ambas pela UEFS.

Sua paixão pela Chapada Diamantina é evidente em sua atuação como pesquisador na área da História e Patrimônio Cultural da região. Delmar também compartilhou seu conhecimento como professor em instituições como o Centro Educacional Renato Viana, a UEFS, o SENAC e o Grãos de Luz e Griô. Além de sua dedicação à educação, Delmar se destacou nas artes e na cultura. Ele é um escritor premiado, tendo recebido reconhecimento no Internacional Gourmand World Cookbooks Awards em 2013, o mais importante prêmio da literatura gastronômica mundial. Como cineasta e roteirista, ele foi premiado no Projeto Nacional de Cinema Revelando os Brasis, promovido pelo MINC e pela PETROBRÁS, com o filme "Jardim de Plástico" em 2008.

No mundo das artes cênicas, é ator e diretor do Grupo de Teatro Praça das Nagôs, uma contribuição valiosa para a cena cultural da Chapada. Ele também participou de filmes de longa e curtas-metragens, e documentários para televisão, demonstrando sua versatilidade e paixão pelas artes visuais.

A trajetória de Delmar Alves de Araújo é um exemplo inspirador de como alguém pode se destacar em diversas áreas, da educação à cultura, e preservar o rico patrimônio cultural que carrega. Sua paixão e dedicação à região continuam a influenciar e enriquecer a vida das pessoas por meio de seu novo livro Lençóis: As relações entre turismo, cultura e ambiente (Uiclap).

O livro é fruto de uma pesquisa que teve por objeto de estudo a percepção dos agentes de turismo de Lençóis acerca das contribuições da cultura garimpeira no atual contexto turístico. Para efeito desse estudo, o autor avaliou os níveis e as situações qualitativas da promoção cultural do garimpo e da valorização cultural garimpeira; investigou a gestão do turismo cultural, a organização, uso dos espaços e dos bens herdados do garimpo e identificou as relações socioambientais, de acordo com as variáveis estabelecidas no Questionário Dialogado aplicado aos agentes de Turismo.

Livro: https://loja.uiclap.com/titulo...

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
O mercado editorial de livros é um hobby organizado, não um negócio.
Seth Godin
Autor norte-americano
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar