
Três livros com temáticas bem diferentes estrearam na Lista Nielsen PublishNews - que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país – com as vendas entre 14 de agosto e 10 de setembro.
O primeiro deles é Da Silva: a grande fake news da esquerda (Edições 70), de Pavinatto, e que alcançou o 4º em Não Ficção. Na obra, o professor, advogado, palestrante, jornalista e escritor fala sobre Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e a “falsa estética do seu heroísmo”.

De um "jeito honesto e direto", o Bookster compartilha experiências e curiosidades sobre sua vida e demonstra ainda como o hábito de leitura é uma boa ferramenta para lidar com a ansiedade e a nossa dependência pouco saudável da internet. A obra estreou na 17ª posição.
Nesta quarta (27), às 19h, Pedro lança o livro na Livraria da Travessa do Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Rio de Janeiro / RJ).
Em Ficção, apenas uma novidade: O diário de uma princesa desastrada 2 (Outro Planeta), de Maidy Lacerda. O livro que estreou em 3º lugar conta as histórias da Princesa Amora e sua saga para aprender a lidar com seus poderes.
No topo de Ficção, mais uma vez está Carla Madeira com Tudo é rio (Record), seguida por Itamar Vieira Junior e seu Torto arado (Todavia).
No Ranking das editoras, mais uma vez a Planeta lidera com oito títulos emplacados nas listas. O segundo lugar é do Grupo Companhia das Letras, com quatro; e o bronze é dividido entre Globo, Grupo Editorial Record e HarperCollins Brasil, com três títulos cada.