Papo CBL entrevista Pedro Bandeira
PublishNews, Redação, 25/09/2023
A Personalidade Literária do 65º Prêmio Jabuti participou do podcast da CBL e falou sobre o significado do prêmio para a literatura brasileira e outros temas

A Personalidade Literária do Prêmio Jabuti deste ano é o escritor Pedro Bandeira. O novo episódio do podcast "Papo CBL" conta com uma conversa especial e exclusiva com o autor de literatura infantojuvenil.

Na conversa, Bandeira fala sobre temas como a importância do Prêmio Jabuti, a homenagem à Personalidade Literária do Prêmio e a emoção de receber essa honra. O escritor também falou sobre o significado do prêmio para a literatura brasileira, o impacto da literatura no desenvolvimento de crianças e jovens, e sua motivação para continuar escrevendo para esse público.

Além disso, ele abordou a questão do incentivo à leitura e a resiliência do livro diante das diversas formas de entretenimento contemporâneas. Por fim, o autor compartilhou suas experiências ao reencontrar leitores que hoje são adultos, e sua relação com o mundo digital, incluindo a interação com professores, leitores e sua atuação nas redes sociais.

A cerimônia da 65ª edição do Prêmio Jabuti será no dia 5 de dezembro, no Theatro Municipal de São Paulo.

[25/09/2023 10:00:00]