Theatro Municipal de São Paulo vai receber pela segunda vez a cerimônia do Prêmio Jabuti
PublishNews, Redação, 14/09/2023
A entrega das estatuetas da 65ª edição será no dia 5 de dezembro, às 20h, para convidados

O Theatro Municipal de São Paulo vai receber pela segunda vez a cerimônia de entrega do Prêmio Jabuti, realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). A entrega das estatuetas da 65ª edição será no dia 5 de dezembro, às 20h, para convidados. Na ocasião, serão conhecidos os vencedores das 21 categorias do Prêmio e o Livro do Ano. O evento também será transmitido pelo canal oficial do Youtube da CBL.

Uma das novidades de 2023 é a nova categoria Escritor Estreante, que será voltada ao escritor ou escritora que tenha publicado sua primeira obra em língua portuguesa no Brasil, no período entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022. O livro deve ser Romance de Entretenimento ou Romance Literário.

Outro destaque desta edição é para o vencedor da categoria Livro do Ano, que além de ser contemplado com a estatueta dourada, receberá o valor de R$ 70 mil e, de forma inédita, uma viagem para a próxima Feira do Livro de Frankfurt, com uma agenda especial elaborada pela CBL para reuniões com editores, agentes literários e outros escritores do mundo todo.

Realizado desde 1958, o Prêmio Jabuti consolidou-se como a mais importante premiação nacional do livro e é referência no mercado editorial brasileiro. Patrimônio cultural do país, o Prêmio é responsável por reconhecer e divulgar a potência da produção nacional, com a valorização de cada um dos elos que formam a cadeia do livro, dialogando com os diversos públicos leitores e, junto com eles, assimilando as mudanças da sociedade.

[14/09/2023 11:30:00]