O vencedor ganha o direito de escolher a localização de seu estande na próxima Bienal do Livro Rio, em 2025. Os estandes da editora Intrínseca, da editora Valentina e da Amazon ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.
O estande 350 m² materializou o lema adotado pela Record desde a sua fundação. Em formato de casa, o espaço trouxe um pedacinho da natureza exuberante da Macondo de Gabriel García Márquez e conduziu os leitores por espaços habitados pela personagem Baleia, de Graciliano Ramos, pelo poeta Carlos Drummond de Andrade em seu banco, e pelos seres fantásticos dos universos de Holly Black e Cassandra Clare.
Um bolo, na “sala”, comemorava os 15 anos da Galera Record, selo editorial jovem do Grupo. Um espelho no "quarto do menino" ainda comemorou o centenário do escritor mineiro Fernando Sabino.
@publishnews Quer conhecer os maiores estandes da Bienal para se programar? Acompanhe este nosso vídeo! #bienal40anos #bienaldolivro #bienaldolivrorj #booktok #estandes #eventosrj ♬ Positive Nanana - Balang_3go