Bienal do Livro do Rio: Grupo Ediouro terá Mauricio de Sousa na programação de seu estande
PublishNews, Redação, 1º/09/2023
A Ediouro promoverá sessões de autógrafos, bate-papos com autores e contação de histórias

Maurício de Sousa @ Caio Galluci
Maurício de Sousa @ Caio Galluci
O Grupo Ediouro terá em seu estande nesta aguardada edição da Bienal do Livro do Rio, com sessões de autógrafos, bate-papos com autores e contação de histórias. O espaço da editora ainda será palco para que criadores de conteúdo realizem encontros com fãs e discutam pautas pertinentes à promoção da leitura no ambiente digital.

A grande novidade do grupo editorial guardou para esta edição do evento é o lançamento de um novo selo voltado para os jovens adultos: Livros da Alice, que passa a figurar ao lado dos selos Nova Fronteira, Coquetel, Pixel, Agir, Petra, Ediouro Educação, Trama e Novo Céu. As obras pretendem abordar temas relevantes ao cotidiano desse público.

O estande da Ediouro tem 204m² e está situado no pavilhão Azul. Entre clássicos, lançamentos dos mais diversos gêneros e os passatempos Coquetel, o visitante encontrará oportunidades imperdíveis para ampliar sua biblioteca, com descontos e brindes. O espaço conta também com uma área exclusiva para os eventos com os grandes autores da casa. Além disso, foi criada uma área instagramável para que o público possa tirar fotos em um ambiente inspirado na obra Tress, a garota do Mar Esmeralda, do cultuado escritor Brandon Sanderson.

Programação de eventos da Ediouro na Bienal do Rio 2023:

Hora da Alice

A grande novidade da Ediouro para esta Bienal é o lançamento do selo Livros da Alice, voltado para os jovens adultos. As músicas que você nunca ouviu, primeiro lançamento do selo, estará à venda durante o evento.

Agenda na Bienal:

  • Sábado, 02 de setembro, às 15h: os influenciadores Tiago Valente e Paulo Ratz se juntam a Cínthia Zagatto, primeira autora nacional confirmada pelo selo, para um bate-papo sobre o papel da literatura Young Adult (YA, ou jovem adulta) na formação de novos leitores.

Gato Galactico

Com milhões de inscritos em seu canal do YouTube, Ronaldo de Azevedo, mais conhecido como Gato Galactico, é sucesso absoluto entre crianças e adolescentes. Desenhista e animador, ele vem há anos se dedicando a produzir conteúdos que, além de entreter, incentivam os fãs a exercitarem suas habilidades artísticas.

Agenda na Bienal:

  • Sábado, 02 de setembro, às 16h30: sessão de autógrafos na Praça de Autógrafos.

Mauricio de Sousa

O celebrado desenhista, escritor e criador da Turma da Mônica promoverá uma sessão de autógrafos no estande da Ediouro. Além disso, o público poderá tirar fotos com alguns de seus personagens.

Agenda na Bienal:

Domingo, 03 de setembro, às 11h: sessão de autógrafos do livro Sou um Rio no estande da Ediouro.

Literatura Policial

A literatura policial entra em pauta com um bate-papo das influenciadoras Taty Leite e Milena Souza. Com mediação de Mabi Costa, a conversa abordará a dinâmica entre o clássico e o contemporâneo dentro desse gênero.

Agenda na Bienal:

Domingo, 03 de setembro, às 14h: bate-papo no estande da Ediouro.

Como é ser criador de conteúdo não branco no meio literário

As criadoras de conteúdo Mayra Sigwalt, Milena Souza e Suu Gagliano trazem para o debate suas vivências e experiências como pessoas não brancas no ambiente digital literário.

Agenda na Bienal:

Domingo, 03 de setembro, às 19h: bate-papo no estande da Ediouro.

Eduardo Mira

Com uma trajetória de cerca de vinte anos como investidor, Eduardo Mira já lecionou para cerca de 100 mil alunos e está lançando agora seu primeiro livro. O professor — que cresceu no Complexo do Turano e, à base de muito estudo e determinação, alcançou a independência financeira — apresenta dicas práticas de como ingressar no mundo das finanças, superar preconceitos em relação à Bolsa de Valores e aprender a investir de maneira segura.

Agenda na Bienal

  • Domingo, 03 de setembro, às 16h: sessão de autógrafos no estande da Ediouro.
  • Terça-feira, 05 de setembro, às 16h: bate-papo no Estande KDP Amazon

Enaldinho

O youtuber Enaldinho, um fenômeno entre crianças e adolescentes, promete agitar o palco Palavra-Chave! Conhecido como “Rei do Bafo”, a lenda da internet chega à Bienal para uma sessão de fotos e um bate-papo com seus fãs.

Agenda na Bienal:

  • Quarta-feira, 06 de setembro, às 15h: bate-papo e sessão de fotos no palco Palavra-Chave.

Sobre feminismos

Andréa Pachá e Vilma Piedade, autoras do livro Sobre feminismos, estarão reunidas para um bate-papo sobre o livro. A criadora de conteúdo Suu Gagliano ficará responsável pela mediação da conversa, que promete ampliar o debate sobre as diversas lutas das mulheres.

Agenda na Bienal:

Quinta-feira, 07 de setembro, às 14h: bate-papo no estande da Ediouro.

Da dor ao prazer

Márcia Oliveira, educadora sexual, fisioterapeuta pélvica e especialista em saúde da mulher, participa de um bate-papo com a criadora de conteúdo Maria Chantal para falar sobre o livro Da dor ao prazer, escrito por Márcia. A conversa, mediada por Natalia Simas, tratará de temas como os mitos que cercam o desejo sexual e o orgasmo femininos.

Agenda na Bienal:

Quinta-feira, 07 de setembro, às 16h: bate-papo no estande da Ediouro.

Um longe perto

Marcelo Lins e André Fran se reúnem para uma conversa sobre o livro Um longe perto. A obra, escrita por Marcelo, convida o leitor a passear com ele por lugares tão distantes quanto Hanói (Vietnã), Bangalore (Índia) e Amsterdã (Holanda). A mediação fica por conta de Rodrigo Fonseca.

Agenda na Bienal:

Quinta-feira, 07 de setembro, às 18h: bate-papo no estande da Ediouro.

Rodrigo França

O autor de livros como O Pequeno Príncipe Preto reúne-se com grandes nomes do universo digital para um bate-papo no palco Palavra-Chave.

Agenda na Bienal:

Quinta-feira, 08 de setembro, às 17h: bate-papo no palco Palavra-Chave.

O pior de mim

A atriz e escritora Maitê Proença participa de um bate-papo sobre o seu livro O pior de mim, no qual mergulha em suas próprias vivências para contar a história de duas meninas em suas jornadas de descobertas. A conversa terá participação da influenciadora Taty Leite.

Agenda na Bienal:

Quinta-feira, 09 de setembro, às 16h: bate-papo no estande da Ediouro.

[01/09/2023 11:00:00]