
O público presente terá a oportunidade de conhecer e explorar obras como A perigosa vida dos passarinhos, O mistério do pau oco, Flávia e o bolo de chocolate, O estranho caso do sono perdido, A menina de nome enfeitado e As aventuras do tempo, todos publicados pela Editora Rocco.
O evento também trará distribuirá obras da autora para as escolas locais. Essa iniciativa busca promover a leitura entre as crianças e os jovens, incentivando-os a explorar os mundos mágicos que as palavras podem criar.
Bem como a homenagem à sua carreira como escritora infantil, Míriam Leitão também promoverá duas mesas de debate no Fliparacatu. Ao lado da Ministra Cármen Lúcia, as convidadas abordam o tema “Literatura: a libertação”, no dia 24/8, quinta-feira, às 20h. No dia seguinte, a temática será “O passado ancestral e o presente da Amazônia”, palestra que contará com a presença do arqueologista Eduardo Góes Neves e será realizada às 18h30 do dia 25/8, sexta-feira, no Centro Pastoral São Benedito. Todos os eventos são gratuitos.
A programação completa e as informações sobre o Fliparacatu podem ser conferidas aqui.
O Festival Literário Internacional de Paracatu é patrocinado pela Kinross, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Paracatu, da Paróquia de Santo Antônio e do Projeto Portinari. Com a curadoria de Tom Farias, Sérgio Abranches e Afonso Borges.
Festival Literário de Paracatu – Fliparacatu
De 23 a 27 de agosto, de quarta-feira a domingo