Pedro Pacífico vai gravar podcast com Gabriela Prioli na Bienal do Livro Rio
PublishNews, Redação, 15/08/2023
Conversa será no dia 9 de setembro; já nesta quinta-feira (17), o autor lança o seu livro 'Trinta segundos sem pensar no medo' (Intrínseca), ​na Livraria da Vila JK, em São Paulo

O @bookster Pedro Pacífico participará do Café Literário, na Bienal do Livro Rio, no sábado, dia 9 de setembro. Na mesa Daria um Livro, uma gravação de um episódio de seu podcast, Pedro receberá Gabriela Prioli. Haverá também uma sessão de autógrafos após a mesa. Ele também participa de outras duas mesas no evento:

  • 7 de setembro, quinta-feira

15h | Palavra-Chave

Mesa: “Escritas do coração”, com Valter Hugo Mãe e Carla Madeira

18h | Café Literário

Mesa: “A leitura inventa o futuro” com Winnie Bueno, Bel Santos Mayer e Daniele Salles

Sessão de autógrafos após a mesa

O advogado Pedro Pacífico se tornou um influenciador de destaque no meio literário brasileiro ao compartilhar no Instagram indicações de livros e autores, com o objetivo principal de incentivar a leitura. Com o lançamento de seu livro de memórias, o autor e produtor de conteúdo explora sua relação com a literatura e o papel transformador que ela teve em sua vida, sobretudo para falar de sua sexualidade. Referência entre os perfis literários no Instagram, com quase meio milhão de seguidores, Pedro demonstra ainda como o hábito de leitura é uma boa ferramenta para lidar com a ansiedade e a dependência pouco saudável da internet.

No livro, o autor compartilha experiências e curiosidades sobre sua vida. Sua trajetória desde criança, seus primeiros passos como leitor, o processo de criação do perfil nas redes sociais, sua relação com a família e os amigos. Além disso, Pedro revela em detalhes como as pressões para que se enquadrasse em um modelo de vida que não lhe cabia acabaram desencadeando um quadro de sofrimento e ansiedade, posteriormente aplacado, entre outros cuidados, pela literatura e pelo exercício de alteridade que ela proporciona.

Com referências a clássicos e textos contemporâneos, Trinta segundo sem pensar no medo exemplifica como a parceria entre os livros e as redes sociais pode ser enriquecedora. Com um relato franco e direto, Pedro Pacífico demonstra como a literatura nos ajuda a entender o mundo, e também quem gostaríamos de ser.

[15/08/2023 11:03:50]