Bienal do Livro Rio anuncia vinda de Holly Black, autora de 'As crônicas de Spiderwick'
PublishNews, Redação, 09/08/2023
Escritora vem lançar o volume único dos livros pela Galera Record, com cinco títulos da série

A Bienal do Livro Rio (1º a 10 de setembro) anunciou a vinda da best-seller Holly Black, autora de mais 30 livros de fantasia para crianças e jovens adultos, traduzidos para 32 idiomas e adaptados para o cinema.

Na Bienal 40 anos, Holly será entrevistada, participará - junto com Cassandra Clare - de um concurso que vai selecionar 12 pessoas para um desfile de cosplay, e lançará o volume único de As crônicas de Spiderwick (Galera Record) para os leitores brasileiros.

Esta edição de luxo reunirá os cinco livros da série: O guia de campo, A pedra da visão, O segredo de Lucinda, A árvore de ferro e A ira de Mulgarath. Conteúdo exclusivo, ilustrações inéditas de Tony DiTerlizzi e três capítulos extras do universo Spiderwick estão entre as novidades. As crônicas de Spiderwick teve os direitos adquiridos pelo Disney+ para adaptação de uma série, com lançamento previsto ainda para este ano.

Holly Black já ganhou prêmios, como Eisner Award, Lodestar Award, Nebula Award e uma Medalha Newbery Honor. O seu trabalho mais recente é a série para jovens adultos O povo do ar, que já vendeu quase 400 mil exemplares no Brasil e é best-seller do New York Times. O canto mais escuro da floresta, Zumbis x unicórnios, O herdeiro roubado e Livro da noite, sua primeira fantasia adulta, são alguns de seus livros de sucesso por aqui, todos lançados pela Galera Record.

Na edição deste ano, a Bienal do Livro Rio vai reunir mais de 300 autores em 80 encontros com os leitores, com cerca de 300 editoras do país inteiro. Serão mais de 200 horas de programação.

[09/08/2023 10:00:00]