Este episódio especial do Podcast do PublishNews vai até a 2ª edição do Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos, cujo tema foi "Livro é o que nos une", realizado pela Câmara Brasileiro do Livro (CBL) entre os dias 2 e 4 de agosto de 2023, em Atibaia (SP). Ao longo das próximas semanas, alguns dos painéis do Encontro vão aparecer no seu feed de podcasts.
Nesta segunda-feira (7), o podcast traz a mesa "Livros censurados pelo mundo", com os participantes: Gustavo Martins de Almeida (advogado e conselheiro jurídico do SNEL, colunista do PublishNews), Luciana Borges (Diretora Comercial do Grupo Companhia das Letras) e o escritor Marcelo Maluf, autor de A imensidão íntima dos carneiros (Reformatório), entre diversos outros livros. A mesa contou com a mediação de Walter Porto (Editor de Livros da Folha de São Paulo).
O painel discutiu a recente onda de livros censurados nos EUA, bem como episódios recentes em solo nacional contra livros como o de Marçal Aquino, retirado da lista de leituras para um vestibular em Goiás após pressão de um deputado bolsonarista. A editora Companhia das Letras classificou, na ocasião, a ação como censura e mobilizou uma campanha #censuranão.
O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.
Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.
A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!
Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.
Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.
O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?