Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #278 – Três novas livrarias: Aigo, Candeeiro e Travessia
PublishNews, Redação, 24/07/2023
Programa recebe os proprietários e proprietária de novas livrarias em São Paulo, Campinas e Belém

No episódio do Podcast do PublishNews desta segunda (24), três histórias de pessoas que saíram do lugar comum e foram atrás dos seus sonhos de abrir uma livraria independente: Pedro Gama, da Travessia Livraria em Belém (PA); Marcelo Soriano, da Livraira Candeeiro, em Campinas (SP), e com Agatha Kim, da Aigo Livros, no Bom Retiro, em São Paulo, capital.

São três propostas diferentes, mas que têm em comum uma atenção especial ao espaço, à curadoria e à escolha dos títulos que estão nas suas prateleiras, bem como à interação criada com os leitores a partir de cada proposta.

Eles falam de suas equipes, dos percalços de ser um novo em um mercado difícil como o livreiro, sobre o contato com as Editoras e sobre o enfrentamento do fantasma do online e sua competição feroz pelos preços.

Ouça o Podcast:

Travessia Livraria (Av. Alcindo Cacela, 1404 - Umarizal, Belém / PA)

Livraria Candeeiro (R. Dr. Vieira Bueno, 170 - Cambuí, Campinas / SP)

Aigo Livros (Rua Ribeiro de Lima, 453 - loja 73 - Bom Retiro, São Paulo / SP)

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
O podcast volta ao 4º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos em uma das mesas mais relevantes do evento, sobre Tendências de Marketing
Entrevistamos a fundadora do evento Luciana Falcon, o editor Guilherme Kroll, o quadrinista Carlos Ruas e a curadora Mitie Taketani
Neste episódio, Gustavo Lembert (TAG) e Cassiano Elek Machado (Record) comentam as trajetórias dos seus clubes e o que aprenderam com as experiências
Programa foi gravado ao vivo no 4º Encontro de Editores Livreiros, Distribuidores e Gráficos​, no Guarujá (SP)
Laura Capelhuchnik mediou mesa sobre experiências e desafios no mundo dos podcasts que usam a literatura como matéria-prima
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
​A menina que acreditou que o mundo não poderia ser dela reflete sobre os limites impostos pelas vozes externas e a descoberta da própria força interior
Sâmara Lígia explora o universo lúdico e colorido repleto de seres mágicos e encantamentos cotidianos
​Mais do que uma simples fábula, obra é um convite para crianças e adultos refletirem sobre resiliência, empatia e a força de acreditar nos próprios sonhos​
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta quatro novidades da literatura infantojuvenil
'Cirandei' é uma obra que transforma a poesia em brincadeira e nos convida a um passeio pelo universo lúdico da infância
Existe uma diferença entre a ideia do que escrever e o começar a escrever.
Mario Prata
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar