Casa Educação abre nova turma do curso 'Formação de Editores de Didáticos'
PublishNews, Redação, 21/07/2023
Com abordagem prática, curso reproduz o processo editorial desde a análise setorial até a publicação; aulas iniciam em 25 de julho

A Casa Educação inicia na próxima terça (25) a nova turma do curso Formação de Editores de Didáticos – Como Editar Materiais Didáticos e Sistemas de Ensino. Com uma grande produção anual de livros didáticos e de sistema de ensino, o Brasil tem hoje em torno de 12 mil títulos ativos no mercado de livros didáticos. Apesar do peso dessa indústria cultural e seu enorme potencial, a formação em muitos casos é autodidata, adquirida no exercício da profissão.

Pensando nisso, o curso de Formação de Editores de Didáticos propõe uma abordagem eminentemente prática ao reproduzir o processo editorial da maneira mais verdadeira possível desde a análise setorial até a publicação. O programa foi elaborado para contemplar as transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais modificou definitivamente o modelo estratégico das editoras, e a nova realidade impacta diretamente o segmento dos livros didáticos e sistemas de ensino. Diante dessa realidade, o curso se faz necessário pois seu objetivo primordial é contribuir na formação de profissionais qualificados e proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.

O time de professores conta com nomes como Isabel Farah Schwartzman, Izabel Castilho, Lilian Gaspari, Luciano Dias Monteiro (Santillana), Maiti Salla (Pearson), Mariana Milani (Saber Educação), Marilisa Mendes (Editora do Brasil), Paulo Verano (Edições Barbatana), Rafael Chaves (Grupo Marista), Renata Bueno (Grupo Ibep), Ricardo Borges (FTD), Ricardo Costa (MVB), Tatiana Pita (Pita Assessoria Educacional) e Wilma Moura.

As aulas iniciam em 25 de julho, sempre às terças e quintas, das 19h às 21h, e termina em 28 de novembro.

A Casa oferece 40% de desconto para matrículas realizadas até 22 de julho de 2023, em até 10 parcelas de R$ 99,00 no cartão de crédito. Ou pagamento à vista via pix por R$ 838,50.

Para mais informações é só clicar aqui.

Serviço:
Início das aulas: 25 de julho de 2023
Término das aulas: 28 de novembro de 2023
Dias da semana: Terças e quintas
Horário: Das 19h às 21h
Carga horária total: 70 horas divididas em 35 encontros de 2 horas cada. Inclui certificado.

[21/07/2023 08:00:00]