Em dia de votação na Câmara, entidades do livro manifestam apoio à reforma tributária
PublishNews, Redação, 06/07/2023
Carta é assinada pela Abraspe, Abrelivros, CBL e SNEL: 'Acreditamos que a atual proposta tem a capacidade de ajudar o desenvolvimento econômico e social'

Câmara dos Deputados | © Zeca Ribeiro / Agência Câmara
Câmara dos Deputados | © Zeca Ribeiro / Agência Câmara
Nesta quinta-feira (6), a Câmara dos Deputados irá votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária, uma das medidas de maior impacto para estrutura econômica do país debatida nas últimas décadas. Assunto também importante para o mercado editorial. As entidades do livro se uniram e manifestaram apoio à reforma.

“Acreditamos que a atual proposta tem a capacidade de ajudar o desenvolvimento econômico e social, tornando o Brasil mais competitivo e dinâmico. É preciso dar esse passo para que o país encontre melhores caminhos de crescimento e, assim, poder avançar para mais justiça social, na redução das desigualdades e, num futuro próximo, ser uma nação com mais educação, cultura e leitores”, diz um comunicado assinado pela Associação Brasileira de Sistemas de Ensino e Plataformas Educarionais (Abraspe), Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros), Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Pelo cronograma da Câmara, a votação ocorrerá às 18h.

Confira a íntegra do manifesto:

Brasília, 06 de julho de 2023.

As entidades do livro manifestam seu apoio à reforma tributária, instrumento que o país deseja e precisa e que tem uma histórica oportunidade de aprovação. Discutida ao longo de décadas, só agora chegou a um denominador comum.

Acreditamos que a atual proposta tem a capacidade de ajudar o desenvolvimento econômico e social, tornando o Brasil mais competitivo e dinâmico.

É preciso dar esse passo para que o país encontre melhores caminhos de crescimento e, assim, poder avançar para mais justiça social, na redução das desigualdades e, num futuro próximo, ser uma nação com mais educação, cultura e leitores. Atenciosamente,

Signatárias:

Abraspe
Abrelivros
CBL
SNEL

[06/07/2023 11:00:00]