Publicidade
Publicidade
Área Indie: história do primeiro indígena universitário e a vida de Yeshua HaMashiach
PublishNews*, Redação, 21/06/2023
O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, são duas novas obras.

Pesquisa histórica

Um personagem de trajetória singular é abordado em O primeiro indígena universitário do Brasil — Dr. José Peixoto Ypiranga dos Guaranys (1824-1873), de Luiz Guilherme Scaldaferri Moreira e Marcelo Sant’Ana Lemos. A obra foi lançada em 2023, pela Sophia Editora, nos formatos impresso, ebook e audiobook.

No aldeamento de São Pedro de Cabo Frio, dois anos depois da Independência do Brasil (1822), nascia José Peixoto Ypiranga dos Guaranys (1824-1873). Ele se formou bacharel pela Faculdade de Direito de São Paulo, em 1850. Durante seus 49 anos de vida, Ypiranga dos Guaranys foi proprietário de terras e de escravizados. Trabalhou como comerciante, advogado, promotor público, vereador e inspetor escolar em diversas cidades. "Esse ineditismo, esse protagonismo de Ypiranga dos Guaranys é muito importante para entender essa história e seus desdobramentos. Hoje temos indígenas mestres, doutores. Há novas conquistas e, também, novas ameaças, como o marco temporal”, sublinha Marcelo.

Pesquisa religiosa

A obra Harmonia dos Evangelhos à luz de manuscritos aramaicos e da cultura judaica oferece uma abordagem completa para entender a vida de Yeshua HaMashiach. Os pontos abordados no livro passam por uma visão completa dos eventos, compreensão dos evangelistas, contexto histórico e teológico, manuscritos aramaicos e conexão com a cultura judaica.

O autor Tsadok Ben Derech é professor de Direito Constitucional e de Judaísmo Nazareno. Sua dedicação aos estudos das Escrituras Sagradas em Hebraico e Aramaico o levou a fazer parte de grupos internacionais de estudos relacionados às origens hebraicas e aramaicas.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade
Leia também
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Livro ajuda leitores a exercitarem a disciplina do pensamento, essencial para o progresso da nossa consciência
Cada relato aponta para um caminhar diário com o sobrenatural de forma concreta
Obra se destaca como uma ferramenta para o trabalho com crianças, jovens e educadores, além de dialogar com famílias e mediadores de leitura interessados em experiências literárias que valorizam o sensível, o corpo e a expressão
Narrativa conduz o leitor por experiências que revelam o valor do cuidado, do afeto e da confiança, mostrando que recomeçar pode ser um ato de amor
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Produto criado por uma startup norte-americana oferece trilhas sonoras sincronizadas com livros físicos que acompanham o leitor, em tempo real, a cada virada de página
Na peça 'O motociclista no globo da morte', ator vive um professor de matemática aparentemente racional, pacífico, que costuma ter empatia pelas pessoas e se afasta de qualquer ato violento
Editora celebra uma década da casa carioca com programação intensa e conversa sobre o estado do mercado editorial e a sua relação com a imprensa, entre outros assuntos
Toda sexta-feira, uma nova tirinha
Você escreve alguma coisa, às vezes sem saber o que você está fazendo, é levado para determinados caminhos, e depois de ter escrito você é chamado a responder por aquilo, e precisa de algum modo dar sentido pra isso.
Ana Martins Marques
Poeta brasileira durante a 19ª Flip

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar