A HarperCollins passa a publicar em julho novas edições de romances, poemas e contos de Charles Bukowski, último “escritor maldito” da literatura norte-americana. Os livros chegam ao mercado com nova identidade visual criada pela designer Flavia Castanheira e trazem ainda prefácios que contextualizam a época em que foram escritos.

Na sequência, em agosto, a editora lança Pulp, obra originalmente publicada em 1994, pouco depois da morte do autor. A novela conta a saga de Nick Belane, um detetive que investiga casos estranhos em Los Angeles, como o desaparecimento de um pardal vermelho, um adultério e o paradeiro de um escritor já falecido.
Com pessimismo, humor ácido, um jeito marginal de viver e alcoolismo como suas marcas principais, tanto na vida quanto na literatura, Bukowski virou um ícone até hoje reverenciado por amantes de literatura americana e um retrato de uma geração.
Vale lembrar que a L&PM Editores, responsável pela publicação de Charles Bukowski há 40 anos no Brasil, possui contratos vigentes com os seguintes títulos: Cartas na rua, Misto Quente, Mulheres, Sobre bêbados e bebidas, Tempestades para os vivos, Você fica tão sozinho que às vezes até faz sentido e Bukowski essencial.