
O Folha também entrevistou o educador britiânico David Buckingham, cujo livro Manifesto pela educação midiática está sendo publicado no Brasil pelas Edições Sesc. A colunista Mônica Bergamo ainda informou que o músico Alceu Valença vai ganhar uma biografia, escrita pelo jornalista Julio Moura e a ser publicada em uma parceria da Relicário Produções Culturais e Editoriais com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).
O Estadão destacou o trabalho de "biblioterapia" realizado por profissionais da psicologia, um tipo de tratamento relacionado à Terapia Cognitiva Comportamental. O jornal também destacou os três livros de Itamar Vieira Junior.
O Globo ainda publicou uma resenha do novo livro de Garth Greenwell publicado no Brasil (Pureza, Todavia), e noticiou que Escravidão, de Laurentino Gomes, será publicado nos EUA em volume único.
No caderno Pensar, do Estado de Minas, um especial sobre HQ abordou as obras O mundo sem fim (Nemo), Che: Uma vida revolucionária (Quadrinhos na Cia), entre outras. Na Página Cinco, do Uol, uma reflexão sobre audiolivros.
Na coluna Literária, do Jornal do Commercio, o jornalista Fabio Lucas escreveu sobre casais (reais e ficcionais) da literatura, em homenagem ao Dia dos Namorados.
O Valor Econômico destacou o livro O rabino do mundo (Intrínseca), de Gustavo Binembojm, e o livro de contos de Haruki Murakami publicado pela Alfaguara. O jornal O Popular, de Goiânia (GO), destacou o trabalho do artista visual Marcelo Solá, que transforma suas obras em livros.