Publicidade
Publicidade
Área Indie: segredos do copywriting e sustentabilidade para crianças
PublishNews, Redação, 07/06/2023
​O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, são duas novas obras.

Um dos destaques é o trabalho de Elcio Gomes, um profissional renomado na área de Copywriting, autor e tradutor. Ele é o criador do projeto Grand Mastery Copywriting no Brasil, que se destaca por entregar facilmente conteúdos de copy do exterior. Além de sua atuação no mundo corporativo, Elcio também possui interesse na liturgia católica.

Elcio lança agora o livro intitulado Grand Mastery Copywriting – O swipe file de US$ 5 bilhões de dólares!. Nessa obra, ele compilou as 100 cartas de vendas mais lucrativas do passado. Entre os nomes famosos cujas cartas estão presentes no livro, podemos citar Gary Halbert, David Ogilvy, John Caples, Claude Hopkins, Robert Collier, Eugene Schwartz, Bob Bly, Martin Conroy, Gary Bencivenga, Bruce Barton, Joe Sugarman, Malcolm Decker, Howard Gossage, Dan Kennedy, Jay Abraham e The New York Times, entre outros.

Outro destaque do mês é que a Colli Books Editora anuncia o lançamento do livro O jardim da amizade, da escritora Isa Colli. Com temas ligados à sustentabilidade, respeito à natureza e cidadania, a fábula infantil desperta o interesse pela educação ambiental de maneira lúdica e divertida.

O jardim da amizade fala de Jô, uma jovem minhoca, e Beatriz, uma lagarta que se transformou em uma borboleta colorida e cheia de charme. Em um desfecho surpreendente, que ocorre em Floriano, o jardim onde vivem, as amigas aprendem a importância de cada ser vivo para o equilíbrio da natureza.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade
Leia também
Nesta semana, a Área Indie traz obra finalista do Prêmio Jabuti 2025
O livro 'Os óculos e outras réplicas' reúne contos das escritoras Denise Miotto Mazocco e Marcella Lopes Guimarães, escritos ao longo de alguns anos
A Área Indie traz livros de contos e de crônicas nesta semana
Livro reúne relatos reais da atuação policial em situações-limite
Livro costura ficção e realidade, levando o leitor a refletir sobre dilemas pessoais, políticos e coletivos
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Há uma grande possibilidade se abrindo, com um uso de uma IA ética e responsável, que contribua para incluir alunos com necessidades especiais
Um dos principais traços do evento deste ano foi uma mudança de tom nas discussões sobre inteligência artificial
Ao apoiar um desfile, a Estante Virtual sinaliza uma mudança: o livro começa a sair da estante para circular onde as conversas culturais realmente acontecem
Nesta semana, a Área Indie traz obra finalista do Prêmio Jabuti 2025
Não basta traduzir a realidade em imagens mais acessíveis: é preciso criar experiências que humanizem, que provoquem e que permaneçam
Cada forma de escrita nos leva a um lugar diferente.
Gonçalo M. Tavares
Escritor português

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar