Sempre Um Papo recebe as escritoras Rosiska Darcy e Carla Madeira
PublishNews, Redação, 05/06/2023
Conversa com a imortal da ABL será mediada por Carla Madeira e Afonso Borges; evento ocorre na Livraria Jenipapo, em BH, às 19h30

Rosiska Darcy | © Miguel Darcy
Rosiska Darcy | © Miguel Darcy
Nesta segunda (5), às 19h30, a escritora Rosiska Darcy de Oliveira participa do Sempre Um Papo, na livraria Jenipapo (Rua Fernandes Toourinho, 241, Savassi – Belo Horizonte / MG) com mediação da escritora Carla Madeira – autora das obras Tudo é Rio, A natureza da mordida e Véspera – e do jornalista Afonso Borges.

Eleita em 2013 para ocupar a cadeira 10 da Academia Brasileira de Letras (ABL), Rosiska Darcy de Oliveira é escritora e ensaísta. Seus primeiros livros, Le Féminin Ambigu e La Culture des Femmes – publicados durante o exílio de Rosiska por causa da ditadura militar no Brasil – exprimem a participação da autora no movimento pelos direitos das mulheres. Ela é ainda autora de obras como Elogio da diferença: o feminino emergente, Reengenharia do Tempo, A Dama e o Unicórnio, Pássaro louco e o mais recente, Liberdade.

O evento também marca o lançamento de mais uma edição da Revista Brasileira, publicação centenária da Academia Brasileira de Letras que foi reformulada no ano passado. A Revista Brasileira – Democracia traz a colaboração de Caetano Veloso, Eliana Alves Cruz, Itamar Vieira Junior, Antonio Cicero, Ana Maria Machado, Sérgio Abranches, Eugêno Bucci, entre outros. A publicação conta com editorias como “Sons, Palavras e Imagens”, “Escritas”, “Língua portuguesa, língua brasileira”, “Ciência” e “Livros”.

[05/06/2023 07:00:00]